Em cada Congresso Nacional da Divina Misericórdia, desde os primeiros anos, existe o costume de se ter uma música-tema, composta a partir do tema do evento. Apesar de que em alguns anos isso não aconteceu.

Contudo, neste ano de 2022 a organização do 21º Congresso pediu ao músico Aluízio Meira que preparasse uma composição.

Como surgiu a música-tema para o Congresso 2022

A inspiração para a música-tema foi um versículo bíblico: “O que Deus preparou para aqueles que o amam, Deus o revelou pelo Espírito a nós” (1Cor 2,9-11). Além disso, esta frase: “O Espírito Santo é a Expressão da Misericórdia de Deus”.

Contudo, o tempo de composição da música-tema do Congresso foi longo. Aluízio conta que durante aproximadamente 2 meses procurou no Diário de Santa Faustina passagens nas quais a religiosa falou sobre o Espírito Santo. “Pensei também em incluir os três pioneiros nesta empreitada: São João Paulo ll, padre Miguel Sopoćko e a própria Santa Faustina. Incluí também nesta canção o sentido de um convite para o Congresso: Eu fui convidado e disse vou! Por Deus fui chamado e aqui estou!”.

Portanto, a música-tema do 21º Congresso deste ano de 2022 já foi gravada e os congressistas vão ter a oportunidade de aprendê-la nos dias do evento. Chama-se: “Eu vim confiando em Vós”.

E a respeito dela, Aluízio ainda expressou: “Que esta melodia inspire cada congressista a vir beber desta fonte de Misericórdia, no próximo Congresso, em novembro”.

21º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

O 21° Congresso Nacional da Divina Misericórdia acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba – PR. 

Assim como as duas edições anteriores, o tema do 21º Congresso é inspirado nos ensinamentos teológicos do Padre Miguel Sopoćko, diretor espiritual de Santa Faustina.

Logo, neste ano o livro utilizado como base será o 3º volume da série “A misericórdia de Deus em Suas obras”, que será lançado em breve pela Editora Divina Misericórdia.

Portanto, o tema do 21º Congresso é “A misericórdia do Cristo místico”, e as palestras de formações do Congresso vão falar sobre a Igreja, a graça, a virtude, os dons do Espírito Santo, a oração, a confiança e os Santos Sacramentos.

Tudo será apresentado, a partir das meditações contidas no livro do bem-aventurado Padre Miguel Sopoćko.

Na programação do Congresso terá um pocket show do cantor católico Thiago Brado.

Faça sua inscrição para o 21º Congresso Nacional da Divina Misericórdia

Acesse AQUI para fazer sua inscrição!