Na última terça-feira, 08/05, deu-se continuidade ao Seminário de Vida no Espírito Santo, cujo tema é “Por este motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos” (2 Tim 1,6). Estando no terceiro dia o Seminário, o tema do dia foi “Salvação em Jesus Cristo”. A pregação foi realizada por Celso Deretti, missionário de Balneário Camboriú.

Deretti começa sua reflexão falando sobre a relação de Deus com Adão e Eva. Explicando sobre a perfeição de Deus, o pregador afirma que na época não havia pragas e tudo se vivia no paraíso, e ao estarmos no paraíso e na presença de Deus, o inimigo fica tentado a nos provocar e nos provoca de todas as maneiras possíveis.

“Deus não é homem para mentir”, afirma Deretti ao falar sobre as promessas feitas por Deus.  Encerrando sua reflexão, o missionário reflete sobre as consequências de continuar no pecado e agindo contra Deus. “A perda de Deus é o pior castigo”, comenta.

Além da perda de Deus, o remorso também é uma das consequências. “No inferno não existe arrependimento, existe remorso”, explica o palestrante. Finalizando, o pregador afirma que Deus nos dando a vida, automaticamente nos dá a salvação.

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/1794429947280245/