Em meio às muitas atividades realizadas no período de férias e início de ano, o cristão não pode se esquecer do principal: sua vida espiritual. Não podemos permitir que os compromissos roubem o tempo que devemos dedicar a Deus com a oração, a leitura da Bíblia e de livros de espiritualidade.

Para que a vivência desse período possa ser leve, e também, frutuoso, indicamos três livros da Editora Apostolado da Divina Misericórdia, que podem ajudá-lo a manter Deus como o centro de sua vida.


Rico em Misericórdia

De autoria de São João Paulo II, essa é a única encíclica da Igreja dedicada a falar exclusivamente sobre a Misericórdia Divina. Escrita em 1980, a leitura dessa obra faz-se atual e necessária, porque João Paulo II acreditava que a Igreja tem o dever de dar testemunho da Misericórdia Divina. “Quanto mais a consciência humana, sucum­bindo à secularização, perder o sentido do significado próprio da palavra ‘misericórdia’, e quanto mais, afastando-se de Deus, se afastar do mistério da misericórdia, tanto mais a Igreja tem o direito e o dever de apelar com grande clamor para o Deus da misericórdia”, escreveu ele.

São João Paulo II recorda-nos, nesse livro, que somente na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz e o homem a felicidade, e que o que põe limite ao mal é a Misericórdia Divina.


A misericórdia de Deus em Suas obras

Você já pensou como seria bom poder ouvir os conselhos do mesmo padre que foi diretor espiritual de Santa Faustina? Seria uma bênção, não seria? Pois saiba que você tem essa oportunidade! O livro “A misericórdia de Deus em Suas obras” foi escrito pelo Pe. Miguel Sopoćko (confessor de Santa Faustina). Neste livro – que é um novo olhar sobre os Evangelhos e toda a trajetória de Cristo no mundo a partir da dimensão da misericórdia – encontramos importantes reflexões e orientações que podem trazer novo vigor à nossa espiritualidade. 

A leitura desse livro nos capacita a perceber com mais facilidade as manifestações da misericórdia de Deus em nossa própria vida. Não só naquilo que é bom e que facilmente interpretamos como benefícios do Senhor, mas, mais ainda, nos sofrimentos.


Na escola de Misericórdia de Santa Faustina

Que tal ter Santa Faustina como professora? Ela pode te ensinar mais sobre a vivência da espiritualidade da misericórdia, porque não basta sermos devotos de Jesus Misericordioso, somos convidados por Ele a praticar a misericórdia no cotidiano da vida.

Nesta escola de misericórdia para a qual somos convidados a entrar por meio desse livro, compreendemos com Santa Faustina que a fonte da misericórdia está em Deus, mas que os canais, através dos quais Deus quer transmiti-la ao mundo, somos nós. Nesta Escola, Faustina nos ensina a sermos criativos na misericórdia. Ela nos ajuda a formar nossa vida espiritual ancorada na vivência particular da Misericórdia e na atitude de misericórdia para com a humanidade.


Esses e mais livros da Editora Apostolado da Divina Misericórdia você encontra em nossa Loja Virtual
Loja Santuário