(Créditos: Arquivo – Divina Misericórdia)

Com o distanciamento social, os shows e cinemas começaram a acontecer em sistema drive-in, no início da pandemia. Devido as missas presenciais terem sido impedidas para conter o avanço da covid-19, as celebrações começaram a acontecer drive-in. O pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Francisco Anchieta, conta que essa forma foi uma opção para que as pessoas pudessem participar da missa no domingo, no período em que as atividades presenciais estavam mais restritas.

Em torno de 800 carros podem entrar no estacionamento da igreja. Segundo o reitor, cerca de 350 veículos estão presentes nos domingos. Entretanto, mesmo com a retomada das missas presenciais, o Padre Anchieta decidiu continuar presidindo as missas drive-in. Dessa forma, as crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e pessoas do grupo de risco podem participar da celebração eucarística.  O pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Francisco Anchieta, destaca que com a missa drive-in, todas as pessoas têm a oportunidade de estarem presentes.

As missas, no sistema drive-in, acontecem todos os domingos, às 9 horas. Já as missas presenciais de segunda a domingo, às 19 horas. As celebrações também são transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube do Santuário da Divina Misericórdia.

(Créditos: Arquivo – Divina Misericórdia)