Está sendo celebrado no Santuário da Divina Misericórdia, dentro da programação do Grupo de Oração, as 4 Semanas em Honra a Virgem Maria.

O Grupo desta terça-feira (21), iniciou às 20h, após a Santa Missa, e contou com a participação da escritora Bruna Morselli, autora do livro “O secreto florescer da vida”, lançamento da Editora Apostolado da Divina Misericórdia.

O tema desta 3ª semana em honra a Virgem Maria é “O milagre da gestação”. A autora elaborou a sua pregação a partir deste tema, abordando o milagre da gestação na vida matrimonial.

Segundo o Evangelho de São Lucas (1:37), que diz: “Porque para Deus nada é impossível”, Bruna refletiu sobre a anunciação de Virgem Maria, sobre o matrimônio, a felicidade e o servir a Deus – como todos esses acontecimentos estão interligados.

De acordo com Bruna, o matrimônio pensado por Deus possui duas finalidades: a finalidade unitiva – de cultivar o amor verdadeiro e oferecer todos os esforços para Deus; e a segunda finalidade é procriativa.

“No momento que ocorreu a concepção, duas células se unem e formam uma nova vida, um novo ser humano. Essa pessoa terá um código genético só dela, não é igual a de mais ninguém. Ou seja, Deus tocou o ventre da mulher para que ela possa acolher uma vida. Só mesmo Deus para criar esse mecanismo em que o embrião, de uma célula, se transforma em um novo ser humano completo de forma perfeita.”

A autora explicou também que gerar filhos faz parte da santificação dos pais. “A abertura à vida faz parte da entrega ao plano de Deus. Ele quer que o matrimônio seja fecundo. A salvação passa pela maternidade. (…) Deus passa um pouquinho da sua autoridade para nós, como pais e mães. Queremos o melhor para os nossos filhos e mesmo assim eles não entendem. É um calvário, mas é para Deus. Eu sonho um dia chegar e apresentar os meus filhos para Deus e falar: ‘essas crianças o Senhor me confiou, hoje eu devolvo e eu espero ter cumprido com a missão que Senhor me deu’. Todos os dias eu peço para Deus a graça de poder cumprir essa missão, mesmo sendo tão imperfeita.”

Para Bruna, dentro do matrimônio essas situações se transformam em felicidade. Não felicidade pelo nosso próprio prazer, mas em poder servir, em ver os filhos crescendo no caminho do Senhor, pois cumprir o plano de Deus é o que nos traz felicidade. “Cada vez que como casal dizemos sim à vida, e nos entregamos com confiança ao Senhor, nós estamos recebendo Jesus e nos entregando aos planos Dele”, finalizou Bruna.