Foi celebrado na última terça-feira, dia 16 de julho, o 6º dia do Cerco de Jericó do Sentido da Vida, no Santuário da Divina Misericórdia.

Os fiéis meditaram o tema do encontro: “Recuperando o Sentido da Vida por meio da Efusão do Espírito Santo”, a partir da reflexão do Frei Josué Pereira e da Irmã Zélia.

O Frei iniciou a sua pregação chamando a atenção dos devotos para a importância de se ler a Bíblia, pois a Bíblia traz todos os presentes que o Pai quer nos dar.

A partir do capítulo 16 de Atos dos Apóstolos, o sacerdote destacou que mesmo quando “estamos em oração o inimigo nos tenta, mas quem está lutando para Deus, para buscar a vontade de Deus, esse é que deve ter mais cuidado. Orai e vigiai”.

Durante o passeio do Santíssimo, a Irmã Zélia e o Frei Josué, rezaram invocando a vinda do Espírito Santo sobre os fiéis para realizar neles uma mudança de vida, mover um verdadeiro caminho de conversão e de renúncia.

A Irmã Zélia também orou a Nossa Senhora do Carmo, dia da sua festa litúrgica, clamando a intercessão da Mãe do Escapulário na vida dos devotos.

Pedindo que os presentes colocassem a mão sobre a cabeça, o Frei rezou no 6º dia do Cerco de Jericó esta oração de renúncia:

Senhor Jesus, tu és o único Senhor da minha vida.
Eu renuncio às trevas da minha memória, da minha inteligência,

Que pelo poder do Sangue de Jesus os meus pensamentos sejam renovados, sejam pensamentos de Cristo.
Espírito Santo de Deus abre a minha inteligência à vontade de Deus.
Faz a minha vontade ser iluminada pela vontade de Deus.
Deus me liberte de todos os maus pensamentos, todo pensamento contrário à Sua doutrina, todo tipo de ensinamento que não vem de Deus.
Pela força do Espírito Santo eu seja liberto da depressão, da opressão da minha cabeça, de pensamentos de suicídio.
Deus me dê a graça de aversão a tudo que não é de Cristo.
Deus me dê a sabedoria das coisas do Céu, equilíbrio emocional e psíquico
.

Transmissão do 6º dia do Cerco de Jericó:

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/444692149595016/