A Imagem de Jesus Misericordioso representa dois acontecimentos evangélicos que mais plenamente falam sobre o amor de Deus para com o homem.

Representa Jesus Ressuscitado que traz aos homens a paz pela remissão dos pecados, pelo preço da Sua Paixão e morte na Cruz. E através dos raios do Sangue e da Água que brotam do Coração, transpassado por uma lança, e das cicatrizes das Chagas da crucifixão são relembrados os acontecimentos da Sexta-Feira Santa (Jo 19, 17-18; 33-37).

Na Imagem de Cristo são visíveis os dois raios. Irmã Faustina pergunta a Jesus sobre o significado desses raios, e Jesus lhe explica: “o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. (…) Feliz aquele que viver à sua sombra” (Diário, 299).            

 

Jesus pediu à Santa Faustina:

 

Desejo que, no primeiro domingo depois da Páscoa, a Imagem seja exposta publicamente. Esse domingo é a Festa da Misericórdia. Pelo Verbo Encarnado dou a conhecer o abismo da Minha misericórdia. (Diário, 88).

 

Jesus fez grandes promessas para aquele que venera esta Imagem de Jesus Misericordioso: a salvação eterna, grandes progressos no caminho da perfeição cristã, a graça de uma morte feliz e ainda outras graças que os homens Lhe suplicarem com confiança. “Por meio dessa Imagem concederei muitas graças às almas; que toda alma tenha, por isso, acesso a ela” (Diário, 570).

Minha oração: Jesus, através da imagem de Ti como a Divina Misericórdia, faz-me conhecer a infinita profundidade da Tua Misericórdia. Que esta imagem seja exibida em público no domingo da Divina Misericórdia em todas as igrejas do mundo.