Ano Jubilar na Paróquia Santuário da Divina Misericórdia

Este é um ano de comemorações. Celebramos os 25 anos de construção da Paróquia Santuário da Divina Misericórdia – festejamos seu Jubileu de Prata.

No decorrer desse tempo a Paróquia cresceu em evangelização e realizações. E você, que movido pela fé, vem se encontrar com Jesus Misericordioso, faz parte desta história.

A Paróquia Divina Misericórdia nasceu em 1994, quando o então Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, celebrou a Santa Missa campal empossando o primeiro pároco, Padre Jan Glica, MIC.

Os primeiros anos foram muito modestos. No terreno doado para a construção do Santuário existia apenas uma singela capelinha de madeira. Mas, com a chegada do Padre Jan Glica, teve início o processo evolutivo da Paróquia.

A data que marca os 25 anos, Jubileu de Prata, da Paróquia Santuário da Divina Misericórdia é dia 24 de julho. No ano de 1994 a igreja estava pronta e se passou a celebrar as Santas Missas e as formas de culto à divina misericórdia, ensinadas por Jesus Misericordioso à Santa Faustina, como: Terço da Misericórdia, Hora da Misericórdia, Novena à Divina Misericórdia, Festa da Misericórdia.

Em 2001 foi concedido por Dom Pedro Fedalto o título de Santuário da Divina Misericórdia.

Pelos anos seguintes, a estrutura material e evangelizadora do Santuário continuou em construção. Com a chegada do Padre Ednilson, em 2007, foi apresentado aos fiéis o Grupo de Oração Divina Misericórdia. O Grupo foi crescendo e ganhando reconhecimento, passou a reunir fiéis de diversas regiões de Curitiba, região metropolitana, e cidades vizinhas, somando em média 2 mil pessoas toda terça-feira, devotos vêm se encontrar com Jesus Misericordioso, que está sempre de braços abertos para receber a cada um.

O Santuário tem evoluído exponencialmente desde 1994, principalmente na presença evangelizadora, nossa maior preocupação. A Misericórdia é a mensagem que tocará cada vez mais intensamente os corações.

O Santuário carrega o nome da Misericórdia, e irradia a Misericórdia, é o lugar onde os devotos podem se voltar para Jesus Misericordioso e ter as suas vidas transformadas pela graça do Senhor.


Para celebrar a festa de aniversário, estamos preparando uma programação bastante especial.

Show do Thiago Brado com turnê Sopro no dia 19, sexta-feira, a partir das 21h15, no salão de eventos do Santuário.

  • Sábado 20/07
    • Às 20h30 – Teatro História do Santuário – entrada gratuita
  • Domingo 21/07
    • Às 10h Missa solene;
    • ÀS 11h costela fogo de chão;
    • Às 14h festival de prêmios.

Participe conosco e torne essa data mais especial!

Abaixo você pode adquirir o seu ingresso:

Ingressos para a Costelada

Cardápio
Costela; Risoto; Arroz branco; Coxa e Sobrecoxa; Farofa. Saladas: tomate, alface, escarola com bacon, vinagrete e maionese.

Quem desejar também poderá adquirir no dia: porções de risoto; salada e costela por kg.

Ingressos para o Show do Thiago Brado

Para saber mais sobre as pistas do show, clique aqui