Ano Pastoral do Ir. Enio Clovis, MIC, em Crateús

Um novo ano se inicia e, para mim, uma nova etapa da formação também. Como alguns já sabem, na Congregação dos Padres Marianos, após o primeiro ano do curso de Teologia, realiza-se o Ano Pastoral, tempo no qual o religioso passa em uma das paróquias marianas pelo Brasil. Para mim é chegado este momento, o lugar é Crateús no Ceará, onde temos a Paróquia Imaculada Conceição.

Sinto-me feliz em ter esta experiência de conviver com os irmãos padres e também com o povo de Deus, sobretudo onde a cultura é diferente da qual nasci e fui criado. Por este motivo, creio que o conhecimento se renovará e se fortalecerá, lembrando, acima de tudo, que é Cristo mesmo que me chama e envia.

O dever de todo batizado é este, ir ao encontro do próximo, não importando quem seja. Obviamente não é tão simples sair daquilo que é cômodo, do que já se está acostumado, contudo, é essencial, principalmente para um religioso, a vida peregrinante, pois é com ela que aprendemos o que deve permanecer: Jesus Cristo; e não a própria pessoa do religioso, muito embora Deus se utilize de nossa personalidade e até mesmo de nossas fraquezas.

Que a Virgem Imaculada interceda por todos nós, para que ela seja o nosso modelo de humildade, ensinando-nos a sermos desprendidos de nossos orgulhos e prepotências. Conto também com as orações de todos. Um grande abraço.

Ir. Enio Clovis, MIC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *