O Corpus Christi é sempre realizado na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, coincidindo com sessenta dias depois da Páscoa.  É a solenidade em que a Igreja dedica ao sacramento da Eucaristia. Neste ano de 2018, a Arquidiocese de Curitiba prepara uma programação especial para o dia de Corpus Christi, que será no próximo dia 31/05.

Uma das novidades deste ano, é que a sua programação começará no dia 30/05 (quarta-feira) e contará com um palco para apresentações artísticas durante todo o dia de Corpus Christi. Além das apresentações, o evento contará com uma feira gastronômica e arrecadação de agasalhos e alimentos para serem doados.

Em Curitiba haverá uma única procissão que será no centro, reunindo todas as paróquias da Arquidiocese. O percurso acontecerá na Avenida Cândido de Abreu e irá até em frente ao Palácio Iguaçu.

Foto: Patryck A. Madeira

A programação que se inicia no dia 30, começará às 19h com uma vigília, seguido por um momento de adoração e apresentações. No dia 31, enquanto fiéis trabalham na confecção dos tapetes pela manhã, haverá festividades com shows e momentos de oração em palco na Praça Nossa Senhora de Salette.

A partir das 12h, na Praça Tiradentes, acontecerá animações, com ministérios de música. A Santa Missa ocorre no mesmo horário das celebrações dos anos anteriores, às 15h, celebrada pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, em frente à Catedral. Após a missa, os fiéis saem em procissão pelos tapetes até a Praça Nossa Senhora de Salette, onde acontece a bênção do Santíssimo.

 

 

 

Confira abaixo a programação completa.

30 de maio
19h às 22h – Início das festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette.

31 de maio
9h às 12h – Festividades com adoração, shows e momentos de oração na Praça Nossa Senhora de Salette. Neste período os fiéis montam os tapetes na av. Cândido de Abreu.
12h – Show com Pe. Cleberson Evangelista na Praça Tiradentes.
13h – Apresentação do Coral das Comunidades na Praça Tiradentes.
14h30 – Animação com o Padre Reginaldo Manzotti e Ministério Evangelizar é Preciso.
15h – Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo em frente à Catedral.
16h30 – Procissão com o Santíssimo Sacramento pela Cândido de Abreu, da Catedral até a Praça Nossa Senhora de Salete em frente ao Palácio Iguaçu.
18h – Benção do Santíssimo Sacramento.
19h – Show com Padre Reginaldo Manzotti e convidados.

Fotos: Patryck A. Madeira