O filme “Amor e Misericórdia: Faustina” conta a história de como Faustina foi escolhida por Deus para a missão de levar a mensagem da Divina Misericórdia ao mundo. O longa-metragem revela cartas e documentos nunca antes divulgados e promete iluminar a todos para a vinda final de Cristo.

Em comemoração ao dia de Santa Faustina, 05 de outubro, você pode alugar o filme pelo preço promocional de R$ 9,90 e ainda ajudar o Santuário da Divina Misericórdia.

Como funciona

No site amoremisericordiafilme.com.br você aluga o filme utilizando o cupom SANTUARIO e garante que 50% do valor da locação seja doado para o Santuário. Essa promoção é válida até o dia 10 de outubro.

Tire um tempinho para assistir este inspirador longa-metragem e se aprofundar na espiritualidade da Divina Misericórdia.

Fotos: Divulgação


Sobre o enredo do filme

Amor e Misericórdia” inclui atores que interpretam figuras históricas importantes da Igreja Católica. Além de Santa Faustina, traz a figura do seu confessor e diretor espiritual – Beato Miguel Sopoćko; e o Padre Joseph Jarzebowski, MIC – padre mariano responsável por levar a mensagem da Divina Misericórdia para os Estados Unidos, em 1941, e de lá difundir para o mundo.

O diretor e produtor Michal Kondrat, afirma que a “Misericórdia Divina está mudando milhões de vidas, mas a maioria dos cristãos ainda desconhece o poder da mensagem que Jesus deu à humanidade através de Ir. Faustina, uma simples freira polonesa que agora é santa”, por isso reforça a importância deste filme.

Kondrat destaca no filme os detalhes de como foi pintada a imagem de Jesus Misericordioso, que foi um pedido do próprio Jesus à Santa Faustina, e a grande assistência do Padre Sopoćko para a realização de tudo o que não estava ao alcance da Irmã Faustina. Também é evidenciado no filme o papel do “Papa da Misericórdia”, São João Paulo II, um importante divulgador que dedicou-se a tarefa primordial de anunciar e incentivar os cristãos a confiar na ilimitada Misericórdia Divina.

Faustina é interpretada pela atriz polonesa Kamila Kaminska, que viveu uma verdadeira experiência de fé com o papel da Santa. “Em certo momento, parei de me concentrar em Santa Faustina e comecei a experimentar a presença, o amor e a confiança de Deus”, revela.

Esta Santa do século XX, nasceu na Polônia, no dia 25 de agosto de 1905. É a terceira de dez filhos do casal Estanislau Kowalska e Mariana Babel. Foi batizada com o nome de Helena Kowalska.

Entrou na congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia e lá Helena recebeu o hábito e o nome de Irmã Maria Faustina. Jesus a escolhe como secretária, apóstola, testemunha e dispensadora da Divina Misericórdia (conforme Diário, 965; 1142; 400; 570) e por meio dos seus escritos relatou as aparições de Jesus, que prometia grandes graças e misericordiosas bênçãos.

É do Diário de Santa Faustina, uma obra muito conhecida hoje na Igreja e que pode ser considerada um clássico da espiritualidade católica, que a história da Irmã passou a ser conhecida.

Nele, Faustina relata seus diálogos e pedidos feitos por Jesus. “Devo anotar os encontros de minha alma Convosco (…). Recebi esta ordem de quem Vos representa aqui na terra, ó Deus, e ele me esclarece sobre a Vossa santa vontade. Jesus, bem vedes como me é difícil escrever e como sou incapaz de descrever com clareza o que experimento na minha alma. Ó Deus, poderá a pena descrever aquilo que muitas vezes não há nem mesmo palavras? Mas sois Vós, ó Deus, quem mandais que escreva e isso me basta” (Diário, 6).

São João Paulo II foi o papa que deu uma resposta ao pedido que Jesus manifestou para a Santa Faustina Kowalska: “Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia” (Diário, 49). O Pontífice proclamou solenemente a Festa tão especial e devocional em 30 de abril de 2000, mesma data em que canonizou Irmã Faustina.

A partir daquele domingo, o Papa determinou que em todos os anos seguintes o Segundo Domingo da Páscoa seria o Domingo da Misericórdia.

O Papa João Paulo II, hoje santo da igreja, morreu no dia 02 de abril de 2005, véspera da Festa da Misericórdia naquele ano.


Serviço

O filme pode ser alugado on-line no site: https://www.amoremisericordiafilme.com.br/

Contato
contato@amoremisericordiafilme.com.br

Suporte e problemas com compras
suporte@amoremisericordiafilme.com.br