(Foto: Cáritas Brasileira)

Uma live para comemorar a campanha 10 Milhões de Estrelas acontece neste sábado (28). A data marca o começo do tempo do Advento. A ação é organizada pela Cáritas Brasileira. O tema deste ano é “Viu, cuidou e o mundo inteiro se iluminou!”. Além de trazer a passagem do evangelho de São Mateus como inspiração: “Brilhe vossa luz para que vejam as vossas boas obras” (Mt 5,16).

A campanha acontece todos os anos, durante o período do Advento e Natal. O projeto busca animar as pessoas a vivenciar o espírito de Natal, com o intuito de construir uma sociedade de paz, justiça e respeito. O diretor executivo da Cáritas Brasileira, Carlos Humberto Campos, destaca que nesse tempo de pandemia, a campanha ganha novos significados.

A Campanha 10 Milhões de Estrelas começou em Annecy, na França, em 1984. Já em 1991, a ação se espalhou por todo o país e começou a ser realizada no Natal. Já em 2002, o projeto iniciou ao redor do mundo. No Brasil, a campanha teve a primeira edição em 2014. A partir disso, a ação busca mobilizar e inspirar gestos de solidariedade para a construção de um mundo melhor.

O assessor nacional da Cáritas Brasileira, Jaime Conrado, afirma que a campanha busca despertar a sociedade para a construção da cultura da paz.

A videoconferência acontece neste sábado (28), às 19h30, pelo https://bit.ly/10milhoesdeestrelas.