O 2º dia do Cerco de Jericó do Sentido da Vida teve como tema: “Como ressuscitar a motivação para redescobrir o Sentido da Vida?” e pregação de Daniel Godri Júnior. O encontro aconteceu na terça-feira, dia 18 de junho, às 19h.

Fotos: Gledson Laurek

Após a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta, MIC, os devotos iniciaram um momento de oração e louvor – com o Ministério de Música Santa Cruz e Roberto do Ministério Renova, do Rio de Janeiro, pedindo a intercessão do Espírito Santo sobre a mente e coração dos presentes.

Daniel Godri Júnior iniciou a sua participação rogando aos santos pregadores para que a Palavra do Senhor encontre solo fértil em cada um, para gerar frutos.

Em sua mensagem o palestrante questionou: “Qual é o propósito de Deus em minha vida?”; E explicou que quem tem um significado para viver não desiste fácil. “Se o seu significado é forte, você terá grande motivação para não desistir”.

Godri relembrou aos devotos o quanto cada pessoa vale o sangue de Deus. E é a partir desse entendimento que se ressuscita a motivação para um novo sentido de vida.

“Você é amado por Deus. Você vale o sangue de Deus. O Senhor olha mais para as suas qualidades do que para os seus defeitos. Se você ainda não descobriu esse amor e essa presença de Deus, você vai desistir fácil. Deus está te falando hoje: Não para! Não desista. Vai passar. Eu estou sofrendo com você. Eu nunca vou desistir de você”.

“Repita comigo: o sol vai nascer e nenhum mal dura para sempre. Só Deus é absoluto, só Deus não passa. As coisas ruins passam. Não tenha medo, Ele venceu o mundo e você vai vencer junto.”

Daniel encerrou a sua pregação afirmando um trecho da Palavra do Senhor que está em Romanos 8:28, em que São Paulo diz: “Tudo converge para o bem dos que amam a Deus”.

Quando conseguirmos reconhecer que Deus está presente nos nossos problemas e sofrimentos, entenderemos também que Ele está presente no amor que se doa no altar. “Quando amamos ao Senhor, devemos ter certeza que tudo concorre para nosso bem e se você sofre com Deus, também irá reinar com Ele”, finalizou Grodri.