O caminho da fé está ligado diretamente à Maria, desde o momento em que Jesus morrendo na cruz, entregou-a nos como nossa Mãe. Na Encíclica Redemptoris Mater .45, João Paulo II lembra que temos um vínculo amoroso com Nossa Senhora “uma relação única e irrepetível entre duas pessoas: da mãe com o filho e do filho com a mãe”, demonstrando que o que evidencia essa intimidade é o amor maternal. Não por acaso, seu lema de Pontificado era “Totus Tuus”, que significa Todo de Maria.

O Papa Francisco também citou sobre Nossa Senhora: “Maria é a mãe que, com paciência e ternura, nos leva a Deus, para que Ele desate os nós da nossa alma”. Por isso, Nossa Senhora também é intitulada como Maria Porta do Céu, a qual com muita humildade cuida dos seus filhos.

Ser mais íntimo

Uma das maneiras mais preciosas de aumentar a intimidade com Maria Santíssima é recitando os mistérios do Santo Rosário, além de imitar suas virtudes diariamente como a humildade, paciência e obediência: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).

A conexão com Maria Santíssima também pode ser feita amando seu filho Jesus e uma das orações mais belas para essa conexão é a Salve Rainha:

“Salve, Rainha, 
mãe de misericórdia, 
vida, doçura, esperança nossa, salve! 
A Vós bradamos, 
os degredados filhos de Eva. 
A Vós suspiramos, gemendo e chorando 
neste vale de lágrimas. 
Eia, pois, advogada nossa, 
esses Vossos olhos misericordiosos 
a nós volvei. 
E, depois deste desterro, 
nos mostrai Jesus, bendito fruto 
do Vosso ventre. 
Ó clemente, ó piedosa, 
ó doce Virgem Maria. 
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, 
para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém”.

Consagração a Nossa Senhora

É uma prática cada vez mais comum a Consagração a Nossa Senhora com a finalidade de gerar conversão e buscar a santidade.

Conheça aqui o Retiro de Preparação para a Consagração a Santíssima Virgem Maria escrito pelo Padre Michael Gaitley, MIC, e publicado pela Editora Divina Misericórdia.

CONHEÇA O LIVRO 33 DIAS PARA UM AMANHECER GLORIOSO – o exemplar é um jeito fácil de compreender e viver a Consagração a Nossa Senhora com os melhores ensinamentos de Montfort, São Maximiliano Kolbe, Santa Teresa de Calcutá e São João Paulo II, todos apresentados de maneira simples, que pode ser aplicado ao seu cotidiano.

Compartilhe essa informação e diz para nós qual é o seu título mariano devocional?

Realize à Consagração Mariana e não deixe de contar a sua experiência para que mais pessoas vivam esse momento.