Gaudium Press.jpg

 

O site oficial do Congresso Continental da Misericórdia (Accom) – evento que ocorrerá na cidade de Aparecida, em São Paulo, entre 25 e 28 de agosto de 2016 – foi lançado na terça-feira, 8 de setembro, às 14h, no alto do Corcovado.

O site (www.accom2016.org) apresentará todas as informações relacionadas ao evento, além de aceitar as inscrições dos interessados em participar do congresso.

O Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raimundo Damasceno, que estará no congresso em Aparecida, enviará logo mais à tarde uma áudio-mensagem para os participantes do evento de lançamento do site.

Com o lema “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7), o Congresso em Aparecida terá como um dos animadores o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta – que inclusive, estará presente hoje, no lançamento do site -, e do próprio Cardeal Dom Damasceno.

Às 15h, os participantes realizam um momento de oração durante o Terço da Misericórdia.

Considerado um marco para a Igreja na América Latina, o Congresso Continental da Misericórdia acontecerá em consonância com o Ano Jubilar da Misericórdia, uma vez que o Papa Francisco havia proclamado um “jubileu extraordinário” com base na “misericórdia de Deus”, tendo início em 8 de dezembro deste ano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Fonte: gaudiumpress.org