Leia com bastante atenção!

Devido à pandemia do Covid-19 todos são chamados a um esforço de resguardo e de proteção. Resistir em casa é a missão que nos foi lançada e que vamos cumprir.

Diante desta situação, foi lançada por um jornal português a campanha #eurezoemcasa, que dá espaço à fé que se celebra nas casas e famílias durante a crise do novo coronavírus.

Também nós, do Santuário da Divina Misericórdia, queremos promover esta campanha, demonstrando que Cristo vive em nós e em nossa casa.

Campanha #eurezoemcasa

“O novo coronavírus definiu em poucos meses uma realidade bem evidente: só em casa combateremos o vírus. Uma missão, mas também uma oportunidade. Um sinal de Deus. Um momento para rezar em família. Envie-nos vídeos e fotos da fé em Jesus Cristo vivida em família. Confiantes no amor de Deus, na certeza da vida que continua, fazemos presente a esperança que nos liberta. Porque juntos somos um só. Por Cristo, com Cristo e em Cristo. #Eurezoemcasa.”


Rezar em família e divulgar

A iniciativa #eurezoemcasa, que foi lançada pelo jornal Voz Portucalense, recomenda para este período a partilha de vídeos e fotos dos momentos de oração em família. Aqueles momentos em que através de uma prece, um cântico, um silêncio, um desenho e tantas outras formas, Jesus se faz presente em nosso lar, em nossa família, a partir da oração em casa.

Com a campanha #eurezoemcasa damos graças a Deus pela oportunidade de estarmos em casa, resistindo ao vírus, na confiança do amor que nos suporta, na certeza da vida que continua.

As partilhas de vídeos e fotos podem ser enviadas por mensagem para a nossa página do Facebook ou Instagram e também pelo e-mail jornalismo@divinamisericordia.com.br


Missas e celebrações na internet

Diversas dioceses, Santuários, paróquias da Igreja Católica em Curitiba estão fortalecendo a evangelização pelos meios de comunicação para se fazerem mais presentes na vida das pessoas e das famílias durante este período de resguardo.

Em nosso Santuário da Divina Misericórdia, conteúdos formativos, meditações e orações estão disponíveis aqui em nosso site, no Blog da Divina Misericórdia, e nas redes sociais. Este é um momento de intensificar as nossas orações.

Participe e divulgue:

  • Transmissão pelo Facebook e YouTube diariamente às 15h: Terço da Misericórdia

Intenções:

  • Pelos médicos e pesquisadores, para que a sabedoria Divina os ilumine para desenvolver a vacina necessária para interromper o contágio do COVID-19.
  • Pelos profissionais de saúde que estão em contato direto com os doentes, para que o Espírito Santo dê ânimo, força, coragem e proteção.
  • Pelos doentes, pelos idosos e pelos que estão nos grupos de risco.
  • Por todas as famílias.

Oração pessoal e familiar

Seguindo as medidas propostas pelo Governo e autoridades de saúde, a Arquidiocese de Curitiba determinou que as celebrações não devem ultrapassar o número de cinquenta pessoas, e aos idosos recomenda-se que participem pelos meios de comunicação. Além disso foi suspensa as atividades da Catequese e encontros de evangelização.

A partir disso, é na comunhão do lar que reside a possibilidade de fazermos desta circunstância uma oportunidade para nos voltarmos com mais confiança para a Misericórdia Divina.

A oportunidade de mostrarmos que Cristo vive em nós e na nossa casa. Ele é a nossa alegria e esperança especialmente neste tempo quaresmal. Destaca-se ainda o pedido do Arcebispo Dom Antônio Peruzzo em comunicado:

Promovam-se  intensas campanhas de oração para que possa a família humana suplantar esta pandemia.



Fonte: Vatican News, Arquidiocese de Curitiba