(Foto: YouTube – Carson Kissel, 13 anos, de Cincinnati, EUA, mobiliza milhares de cristãos diariamente para rezar o Terço da Divina Misericórdia)

Apesar da dor causada por sua rara doença de pele, um menino é exemplo de fé e reza diariamente o terço da Divina Misericórdia para pedir, junto com 60 mil pessoas, pelo fim da pandemia de coronavírus.

Carson Kissell é uma criança de 13 anos que vive em Cincinnati, Ohio (Estados Unidos), com seus pais Kristy e David Kissell e seus irmãos Charles, de oito anos, e Kolbe, de quatro anos.

Carson sofre de uma doença de pele rara chamada epidermólise bolhosa, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas, causando feridas e dor.

“Eu tenho falta de colágeno sete”, explicou em entrevista ao EWTN News Nightly. “Imagine o mato enraizado na terra. Bem, eu não tenho a raiz. Então, sem as raízes, o mato simplesmente cai”, acrescentou.

O menino assinalou que essa doença, conhecida como pele de borboleta, o obriga a viver a maior parte do tempo envolto em ataduras, já que inclusive o atrito de balançar seu corpo ou apenas se coçar pode lhe deixar com bolhas.

“Não posso brigar com meus irmãos, o que eu gostaria de poder fazer. Às vezes o fazemos, mas geralmente temos problemas por causa disso”, acrescentou.

O pior momento é a hora do banho, porque tenho que remover as ataduras, o que dói“.

Como a fé o ajuda

Carson assinalou que sua fé católica é o que mais o ajuda, e que a dor que sofre não deve ser em vão, por isso a oferece.

A fé “tornou as coisas mais fáceis. Às vezes pode ser atordoante, mas posso rezar nos momentos difíceis, como no banho ou quando meus pés me incomodam”, acrescentou.

Com essa fé tão forte, Carson reza o Terço da Divina Misericórdia todos os dias, apesar de sua dor, e está determinado a continuar rezando com as pessoas de todas as partes do mundo que se juntam a ele pela live do Facebook.

Hoje foi um dia difícil para mim. Meus cotovelos rasgaram e estou realmente cansado. Mas ainda quero fazer isso. É um sacrifício. Ok, comecemos”, comentou recentemente às pessoas que o acompanham online.

A mãe de Carson, Kristy, mostra ao filho os comentários que as pessoas deixam em seus vídeos. Muitos fiéis se unem a ele em oração, motivados por sua vida de fé tão forte no meio de tanto sofrimento.

Temos a honra de “ser os pais de Carson, feito à perfeição aos olhos de Deus, ele é uma bênção. Esperamos que sua história ajude a experimentar a misericórdia e o amor de Deus”, indicou Kristy.

Continue rezando. Mantenha sua fé. E, eventualmente, chegará onde tudo é perfeito”, concluiu Carson.

Fonte: Acidigital