No dia 28 de setembro de 2008, realizou-se a beatificação do Padre Miguel Sopoćko – confessor e diretor espiritual de Santa Faustina, no Santuário da Divina Misericórdia em Bialystok, Polônia.

A iniciativa de recitar o Terço da Misericórdia nas ruas acontece desde essa data na Polônia, sendo um dos motivos de inspiração o dia da Beatificação do Padre Miguel. Esta ideia se espalhou para outros países e anualmente, nesta mesma data, em diversos lugares do mundo, os devotos saem às ruas às 15h para rezar o Terço que Jesus ensinou a Santa Faustina.

Devido à pandemia, neste ano as Irmãs de Jesus Misericordioso – que motivam a saída com a Imagem de Jesus Misericordioso, orientaram os devotos a montarem um altar em frete de suas casas e convidar os vizinhos e pedestres a rezarem também.

Em meio a uma população apressada ou sem tempo, a iniciativa é para que as pessoas tenham uma oportunidade a mais de se voltar para Jesus, encontrar o Seu olhar Misericordioso, que deseja conceder a graça de sua Misericórdia.

“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida. (Diário, 754); grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D. 848); Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D. 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D. 1731).



Conheça algumas famílias que enviaram suas fotos

Este é o terceiro ano que a ação é proposta aos devotos de Jesus Misericordioso. Em 2019 o encontro de fiéis aconteceu no centro de Curitiba-PR e em locais próximos ao Santuário da Divina Misericórdia.




Como surgiu a iniciativa

Em 2008, dois amigos que não queriam rezar o Terço da Divina Misericórdia fechados dentro de casa, então decidiram sair às ruas de Lódz, Polônia, e, sozinhos, cantaram, louvaram e recitaram o Terço. Com o tempo, mais pessoas aderiram à ideia e se juntaram aos amigos. Hoje formam a comunidade com o nome de Nazaré – que conduz o movimento Jesus nas ruas.

Esta ideia se espalhou para outros países e anualmente, nesta mesma data, em diversos lugares do mundo, os devotos saem às ruas às 15h para rezar o Terço que Jesus ensinou a Santa Faustina.




Acompanhe as nossas redes sociais


Facebook: Santuário Misericórdia




YouTube: Santuário Divina Misericórdia Oficial




Santuário da Divina Misericórdia
Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará, Curitiba-PR.
Contato: (41) 3148-3200 | Whatsapp: (41) 99763-9796