Àqueles que rezarem o Terço da Misericórdia, Jesus promete:

Acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida. (Diário, 754); grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D. 848); Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D. 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D. 1731).

Esta iniciativa já acontece desde o dia 28 de setembro de 2008 na Polônia. Um dos motivos de inspiração para acontecer nesta data é a Beatificação do Padre Miguel Sopoćko, confessor de Santa Faustina, que se realizou neste dia.

A ação partiu de dois amigos que não queriam rezar o Terço da Divina Misericórdia fechados dentro de casa e decidiram sair às ruas de Lódz, Polônia, para cantar, louvar e recitar o Terço. Com o tempo, mais pessoas aderiram à ideia e se juntaram aos amigos. Hoje, este grupo forma a comunidade com o nome de Nazaré – que conduz o movimento Jesus nas ruas.

Esta ideia se espalhou para outros países e anualmente, nesta mesma data, em diversos lugares do mundo, os devotos saem às ruas às 15h para rezar o Terço que Jesus ensinou a Santa Faustina.

Para que mais pessoas possam conhecer o Terço da Misericórdia e se voltar confiantes para o rosto Misericordioso do Pai, o Santuário da Divina Misericórdia juntamente com a Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso estão promovendo pela segunda vez a campanha missionária do Terço da Misericórdia nas Ruas aqui no Brasil, assim, mais devotos podem se aproximar desta fonte de misericórdia.

O convite é para sair com a Imagem do Jesus Misericordioso em meio a tantas pessoas apressadas e sem tempo, para que elas ao menos possam encontrar o olhar Misericordioso de Jesus, que as busca e deseja conceder a graça de sua Misericórdia.

Aqueles que não puderem sair às ruas, por diversos motivos, que se unam em oração e rezem o Terço no lugar em que estiverem. Depois podem compartilhar fotos com a hashtag #TercoDaMisericordiaNasRuas e contar como foi este momento de união e súplica à Divina Misericórdia.

Quando

Sábado dia 28 de setembro, às 15h.

Intenções deste Terço:

Paz no mundo, pelas famílias e pela Igreja.

Locais de encontro:

· Praça Tiradentes. Em frente à Catedral. Centro, Curitiba-PR

· Parque Lago Azul, Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará, Curitiba-PR

· Santuário Divina Misericórdia – Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará, Curitiba-PR