A diocese de Janaúba, Minas Gerais, emitiu uma nota de pesar nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, pela tragédia ocorrida no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. Na manhã de quinta-feira o segurança jogou álcool no local e em seguida nele mesmo, depois ateou fogo, resultando na morte de seis crianças. Durante o horário do ocorrido haviam 75 crianças e 17 funcionários na creche. O vigia, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, foi internado, mas também faleceu.
Ao menos 26 pessoas seguem internadas. Diante dessa tragédia, na pessoa do bispo Dom Ricardo Brusati, a diocese de Janaúba lamentou o ocorrido e expressou solidariedade às vítimas e aos familiares, colocando-se à disposição para amenizar o sofrimento.
Informa a nota da diocese:
“Nosso bispo, juntamente com o todo o clero de Janaúba e lideranças religiosas, já estiveram e continuam acompanhando de perto toda essa tragédia.
Pedimos a todos que possam colaborar com doação de sangue, que se dirijam ao Hemominas da cidade de Montes Claros e façam esse ato de solidariedade e amor.
Estamos acompanhando e aguardando novos pareceres das autoridades responsáveis para saber com quais ações poderemos colaborar.
Vamos continuar em oração e atentos às necessidades dos nossos irmãos e irmãs.”
Em solidariedade às famílias envolvidas, o município de Janaúba decretou luto oficial de sete dias.