Dom Peruzzo participa de Leitura Orante no Santuário

Aconteceu no último sábado, dia 12 de setembro, no Santuário da Divina Misericórdia, a Leitura Orante da Palavra de Deus com o Arcebispo Dom Peruzzo.

O encontro foi transmitido on-line nas redes sociais do Santuário e você pode assistir clicando aqui: https://bityli.com/gYyxZ

Esta nobre iniciativa, como destacou o Bispo sobre a vigília da Palavra, acontece há cinco anos e é organizada pelas Irmãs de Jesus Misericordioso. O tema da leitura contínua deste ano foi o livro dos Atos dos Apóstolos.

O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, realizou uma introdução do tema para ajudar a compreender o contexto da leitura, então foi rezada a Hora da Misericórdia e na sequência a leitura contínua dos Atos dos Apóstolos até a Santa Missa, às 19h.

Dom Peruzzo iniciou sua participação explicando a respeito da escrita do livro. Conforme contou o Bispo, este documento foi escrito por de 85 d. C. Teve início em Jerusalém e findou na cidade de Roma. Assim como o Evangelho, também foi escrito pelo Apóstolo Lucas.

Este livro mostra a ação do Espírito Santo sobre a primeira comunidade cristã. Espírito Santo quer dizer: força que procede de Deus. “Os Apóstolos, sob a força do Espírito Santo, vão seguir o rumo da evangelização até chegar aos confins do mundo. (…) E as diferenças de línguas não os impediam de comunicarem-se, eles tornaram-se capazes de comunicar e irradiar a presença e a força de Jesus Cristo que trazem consigo”, ensina o Bispo.

Então o Evangelho começou a sair de Jerusalém e alcançar outros territórios.

O Arcebispo destaca que “evangelizar não é apenas anunciar Jesus Cristo, evangelizar é levar o espírito de Deus aos que ouvirem a voz do Senhor. Daí a bênção, o Batismo, a Eucaristia, o dom da palavra, enfim, não é apenas transmitir as ideias de Jesus, é levar a pessoa de Jesus Cristo aos ouvintes”.

Neste tempo, grandes perseguições começaram a acontecer na cidade de Jerusalém.

E perseverantes, mesmo quando perseguidos, os Apóstolos conseguiram levar o evangelho em suas fugas, assim a Palavra começou a se espalhar e difundir.

Assim é edificada a Igreja, sobre grandes dificuldades e perseguições, mas também com a firmeza e determinação de cada Apóstolo, sustentado pelo Espírito Santo.

Neste mês da Bíblia, mês da Palavra, peçamos a Deus a graça de sermos anunciadores e instrumentos de misericórdia, para que mais almas possam conhecer a Misericórdia de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *