Novo Logotipo da EditoraA Editora Apostolado da Divina Misericórdia ganha uma nova reformulação do seu logotipo. Hoje, com mais de 30 anos, a editora está de cara nova e segue em seu comprometimento de promulgar a Divina Misericórdia e a divulgar as Mensagens de Jesus Misericordioso, como Ele mesmo pediu à sua secretária, Santa Faustina Kowalska.

Como surgiu a Editora

A difusão das mensagens de Jesus Misericordioso no Brasil, a princípio, restringia-se apenas a distribuição de santinhos de Jesus Misericordioso e de uma pequena brochura elaborada pelo falecido Padre André (Andrzej) Krzymyczek, MIC. Em 1981 a comunidade dos Marianos do Brasil recebeu ajuda dos Marianos da província de Santo Estanislau Kostka (EUA), por intermédio do Padre Seraphim Michalenko, para a edição brasileira do Diário da Irmã Faustina Kowalska. A tradução foi realizada pelo professor Mariano Kawka, um brasileiro de origem polonesa.

A primeira edição do Diário em nosso idioma foi publicado em 1982. Então, surgiu a ideia de fundar no Brasil o Apostolado da Divina Misericórdia – um centro de divulgação da Devoção à Misericórdia Divina – a exemplo do Apostolado americano. Novamente com o apoio dos Marianos nos Estados Unidos, foi adquirida uma casa próxima à paróquia São Jorge, em Curitiba-PR, para ser sede do Apostolado que começou a desenvolver-se rapidamente, graças ao trabalho do Padre André Krzymyczek.  Outros materiais a respeito da Divina Misericórdia foram traduzidos para o nosso idioma. Foi elaborado e publicado o livreto da Novena à Divina Misericórdia e aos poucos as repetidas edições do Diário alcançaram milhares de exemplares.

Em 1984, o Padre André Krzymyczek passou a viajar para diversas cidades do Brasil ministrando conferências e homilias sobre o Mistério da Misericórdia Divina. Em consequência dessas viagens, foram sendo organizados Grupos de Devotos e Divulgadores da Devoção à Divina Misericórdia por todo o país.

Após a construção do Santuário da Divina Misericórdia, no ano 2000, foi edificado também uma nova casa para abrigar o Apostolado da Divina Misericórdia. A fim de profissionalizar ainda mais os seus trabalhos, em 2007 a Congregação dos Marianos abriu formalmente uma editora que passou a cuidar da publicação dos livros do Apostolado. Surgiu assim a Editora Mãe da Misericórdia, dirigida pelo Padre Ednilson de Jesus, MIC.

Em 2009 a Editora se uniu completamente ao Apostolado e em 2010, dirigida pelo Padre Silvio Roberto, MIC, passou a se chamar Editora Apostolado da Divina Misericórdia.  De 2014 a 2015 a Editora foi dirigida pelo Padre André Lach, MIC.

Ao longo dos anos, os trabalhos da Editora foram se aprimorando, tanto na produção dos livros quanto na divulgação da Divina Misericórdia. Organizou-se uma Equipe Missionária (formada por sacerdotes e leigos) que viaja pelo Brasil propagando a devoção à Divina Misericórdia nas paróquias e comunidades. Por várias vezes nossos sacerdotes Marianos foram convidados para fazer pregações sobre a Divina Misericórdia e celebrar Missas nos retiros organizados pela comunidade Canção Nova.

Hoje a Editora possui um catálogo com 35 livros publicados, entre outros que estão em processo de edição. Entre os lançamentos está a coleção infantil “A alegria da Misericórdia” com livros ilustrados sobre as obras de misericórdia – um tema inédito para as crianças.  Destaca-se também o livro “GPS do Peregrino da Misericórdia” que leva o devoto a viver com intensidade o Ano Santo da Misericórdia. O Diário de Santa Faustina Kowalska encontra-se hoje na sua 41ª edição.

Saiba mais sobre a Editora
Acessse: https://misericordia.org.br/editora

Banner-Rodape-Editora