A Editora Divina Misericórdia ganhou o melhor presente que poderia receber nestes 41 anos de missão: uma relíquia de Santa Faustina Kowalska. Trata-se de um pedacinho do osso dessa santa cuja vida e missão é o motivo de existência desta editora.

Ou seja, foi a partir dos escritos de Santa Faustina sobre a Misericórdia Divina que surgiu a Editora Divina Misericórdia, que tem como missão divulgar o culto a Jesus Misericordioso.

Logo, a relíquia de Santa Faustina ficará em um oratório nas dependências da Editora cuja sede fica em Curitiba – PR. Além disso, peregrinará pelo Brasil com os Padres Marianos, religiosos e missionários para momentos de retiro sobre a Misericórdia Divina. A relíquia de Santa Faustina também será levada a participações em programas de TV católicos quando o assunto for a Misericórdia.  

Relíquia de Santa Faustina: da Polônia ao Brasil

Convento da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, em Cracóvia

Quem teve a honra de receber a relíquia de Santa Faustina para trazer para a Editora Divina Misericórdia foi o padre Marcos Szczepaniak, da Congregação dos Padres Marianos.

Ele esteve em viagem à Polônia e visitou o Santuário da Misericórdia, em Cracóvia – Łagiewniki, nos dias 5 e 6 de outubro, quando recebeu a relíquia. Logo, quem entregou a ele foi uma religiosa da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia – a qual pertenceu Santa Faustina.

Além disso, na ocasião padre Marcos celebrou duas Missas na Capela do Convento das Irmãs. Portanto, a mesma onde Santa Faustina viveu inúmeras experiências com Jesus, afinal viveu no convento de Cracóvia por cerca de 5 anos.

Padre Marcos celebrou nestes dias na intenção dos Auxiliares Marianos, dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDMs) e da Provincia dos Marianos no Brasil.