Na noite desta terça-feira, 28 de maio, encerraram-se as 4 Semanas em Honra a Virgem Maria, no Grupo de Oração do Santuário da Divina Misericórdia.

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco do Santuário, padre Francisco Anchieta, MIC, e o Grupo de Oração contou com a participação do missionário, e ex-pastor, Sidenewoster Veiga.

Meditando o Evangelho de João (16,5-11) em que Jesus estava se despedindo dos discípulos e que fica evidente o quanto Jesus conhece o coração de cada um, o Padre Anchieta fez a sua homilia.

O pároco chamou a atenção para a presença de Deus em nossa vida, sobre como estamos amparados pelo Senhor mesmo diante das dificuldades pelas quais estejamos passando.

“Quando confiamos e nos entregamos, Deus permanece conosco mesmo nestes momentos. Por mais que não percebamos Deus agindo, Ele não nos abandona. O nosso Deus, o Deus Misericordioso, é o Deus do impossível, que cura, restaura e que liberta.”

Continuando o pároco conduziu os fiéis em oração, através da intercessão de Nossa Senhora, junto do Pão e do Vinho, para que o Senhor renove nos corações e mentes a confiança de tudo o que Ele pode realizar da vida de cada um. O padre também rezou pedindo para os devotos entregarem ao Senhor tudo o que lhes tem aprisionado, medo, insegurança – e entregar também a gratidão a Deus, pela Sua infinita Misericórdia para com seus filhos.

O missionário Sidenewoster refletiu, em sua pregação, sobre Paulo e Silas, conforme a Primeira Leitura (At 16,22-34), que foram presos e na prisão anunciaram a Palavra do Senhor, convertendo ao carcereiro e a todos os de sua família, por terem acreditado em Deus.

“Se o Espírito Santo que não te leva a falar que Jesus ressuscitou, que Ele está vivo, que Ele transformou a sua vida, que não te dá responsabilidade missionária, responsabilidade cristã, não faz você sair para anunciar o ressuscitado, tenha cuidado com esse espírito santo.”

“Crê no Senhor Jesus Cristo, porque serás salvo tu e a tua casa”.

Confira aqui as fotos do encerramento do Grupo de Oração

Fotos: Patrick Laurek.