Nos dias 06 e 07 de maio acontece no Santuário da Divina Misericórdia, Curitiba-PR, o encontro Estadual dos Santuários do Paraná, com o propósito de se debater sobre os desafios e futuros projetos voltados para o Turismo Religioso no Estado.

Participam do encontro Rafael Andreguetto – Bacharel em Turismo e Especialista em Gerenciamento de Projetos – Diretor Técnico da Paraná Turismo; além de padres reitores, ou representantes, de Santuários de diferentes regiões do Paraná, como Ponta Grossa, Braganey, Maringá.

Nesta tarde a 1ª mesa redonda foi sobre Infraestrutura e seus desafios; a 2ª é sobre Santuário/Paróquia e seus desafios; e para encerrar o dia a 3ª mesa redonda tem como tema: Santuário e a face de Maria.

Na programação desta terça-feira, a 4ª mesa redonda do encontro será A Espiritualidade – Vida no Santuário; e 5ª e última: O Santuário Nasce no Coração do Devoto.

Além das mesas redondas, o representante de cada um dos 13 Santuários presentes terá um tempo para falar sobre as experiências enquanto grandes centros de evangelização e devoção.