Recentemente, por meio do projeto Pacificar é Divino, os pacificadores do Santuário da Divina Misericórdia atuaram na resolução de mais uma conciliação.
A atuação dos pacificadores do Santuário foi num caso de divórcio e separação de bens. Além de casos como este, também podem ser resolvidos por meio do Espaço Pacificar:
Questões familiares, pensão alimentícia, acordos de herança, acordos entre vizinhos, acidente de trânsito e até mesmo questões comerciais podem ser levadas para os Espaços Pacificar.
No local, a outra pessoa envolvida no caso é convidada para participar de uma reunião, com o objetivo de resgatar o diálogo e discutir as possibilidades de resolver o conflito. Finalizando o encontro com um consenso entre os interessados, o acordo pode ser redigido e homologado por um Juiz, que agregará ao documento a mesma validade de uma sentença judicial.
*** O intuito do Programa Pacificar é Divino é abrir para a comunidade ligada às instituições religiosas alternativas consensuais para a solução de conflitos e promover ações pacificadoras em conjunto com o Poder Judiciário.
Pacificadores do Santuário
Hoje o Santuário conta com cinco pacificadores, são eles: Fernanda Francisquinho, Fernanda França Caron, Leandra Negrelli, Luiz Paulo Baggio e os advogados Leliane Rocha e Gui Antonio de Andrade Moreira.
Os atendimentos são realizados no ambiente disponibilizado pela paróquia, a partir de um prévio cadastro realizado na Secretaria Paroquial. Contato: 3148-3200.
Como funciona
O programa funciona a partir da capacitação de religiosos no curso de métodos consensuais de solução de conflitos. Finalizada a capacitação, os religiosos estão aptos a abrir espaços dentro de suas igrejas e templos, os chamados “Espaços Pacificar”.
Nestes locais, salas que contam com uma mesa, cadeiras, computador e impressora, são realizadas as reuniões de conciliação, orientações e encaminhamentos. Caso as pessoas envolvidas no conflito cheguem a um consenso durante o atendimento, o facilitador capacitado poderá redigir um acordo e encaminhá-lo para a homologação do Juiz Coordenador do CEJUSC.
quero saber se tem como me divolciar na igreja com meu ex marido por motivo de traição .e tambem quero saber sobre pensão .
se possivel estarei na igreja terça feira