18º Congresso da Divina Misericórdia já está chegando, será nos dias 15, 16 e 17 de novembro no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba-PR. A organização do Santuário está cuidando dos últimos detalhes para este grande encontro da Misericórdia.

O evento tem como tema “Quem confia na minha misericórdia não perecerá […], e os inimigos são destroçados aos pés do Meu escabelo” (Jesus – Diário, 723). Saiba o que você pode aprender no Congresso da Divina Misericórdia, e venha viver esta experiência da Misericórdia do Senhor.

 

Afinal, o que é o Congresso

Primeiro, saiba que o Congresso Nacional da Divina Misericórdia é realizado uma vez ao ano e reúne em torno de 1.000 pessoas, de todas as regiões do Brasil, tanto devotos da Misericórdia quanto aqueles que desejam conhecer melhor esta devoção.

O público é muito diversificado. Por isso, a programação é dividida em momentos: Terço Mariano, Terço da Misericórdia, testemunhos, palestras com diferentes pregadores, louvor e Santa Missa. Haverá ainda a consagração dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia e os shows dos cantores Davidson Silva, da Comunidade Shalom, e a Irmã Kelly Patrícia.

Inspire-se em Santa Faustina e tire ensinamentos para a sua vida

Relíquia de 1º grau da Irmã Faustina Kowalska

No 18º Congresso da Divina Misericórdia você pode aprender mais sobre como Santa Faustina enfrentou as tentações que teve de passar, combatendo o inimigo da Misericórdia. Santa Faustina confiou vigorosamente na Misericórdia do Senhor. Em seus momentos de dificuldade voltava-se para a Santa Eucaristia. Em seu Diário, a irmã escreveu: “Tudo o que há de bom em mim foi realizado pela santa Comunhão; a Ela devo tudo. Sinto que esse fogo santo me transformou inteiramente” (Diário, 1392). Aprofunde-se nesta fonte de amor, amparo e caridade que é a misericórdia do Senhor.

Saiba mais sobre devoção

O Congresso é uma excelente oportunidade para se aprofundar na devoção à Divina Misericórdia e a Jesus misericordioso. Você e sua família poderão refletir sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais, que são meios para a santificação da alma.

Conheça os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia

Ainda não conhece os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)? Então, vá ao Congresso e se encante com o grupo que se dedica ao estudo e a vivência da devoção à misericórdia.

Quem sabe após conhecê-los você não vai querer participar do AEDM. Com eles, você poderá rezar e meditar os escritos de Santa Faustina. Durante o Congresso, haverá a renovação de todos os grupos AEDM.

Para se inscrever nesse encontro, acesse a Página do Congresso