DSC_8393

Neste ano de 2016, acontecerá no Santuário da Divina Misericórdia, no Umbará, a 22º Festa da Divina Misericórdia, no dia 03 de abril, e pretende reunir pelo menos 40 mil fiéis. A Festa foi instituída a pedido de Jesus Misericordioso à Santa Faustina Kowalska, e a partir do decreto do Papa João Paulo II, em maio do ano 2000,  ficou determinado que após o título ‘Segundo Domingo da Páscoa’, fosse adicionado a denominação ‘ou Domingo da Divina Misericórdia’.

Jesus disse à Santa Faustina:

 “Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário 420).

“Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário 570).

A Festa está sendo organizada com muito carinho, mas para que ela se realize da maneira que Jesus pediu, celebraremos este dia com a veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, confissão e comunhão, afim de alcançar a indulgência plenária dos pecados, pois o Senhor quer derramar um mar de graças.

Neste ano, em que vivemos o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, temos a oportunidade de nos renovarmos, por meio do Coração de Deus. A Porta da Salvação é o próprio Jesus Cristo, e pelo Seu Coração Misericordioso, apresentado na Imagem e simbolizado na Porta Santa — entraremos no Céu. Desta forma, prepare-se também para, além de celebrar a Festa do Senhor, poder passar Porta Santa no Santuário da Divina Misericórdia e ser uma nova criatura, renovada pelo amor de Jesus Misericordioso.

Horário de Missas
: 6h, 8h, 10h, 15h e 19h.

  • Animação com Ministério de Música do Santuário das 13h às 14h45
  • Presença do  Ezequiel Dal Pozzo (02/04 Sábado às 19h e 03/04 Domingo às 9h)
  • Missa campal às 10h e 15h

DSC_8287

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Nesse dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia estão abertas todas as comportas divinas pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica, a aprofundará. (…) A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” (Diário 699)

Você também pode ser um anunciador da Divina Misericórdia, convide seus familiares, amigos e comunidade e venha participar conosco!