“Confio nas Vossas palavras, porque Vós sois a verdade e a vida. Jesus, eu confio em Vós contra toda a esperança, apesar de todos os sentimentos que tenho dentro de mim e que se opõem à esperança.” (Diário, 24)

Você já se achou pensando que as coisas nunca vão melhorar? Você sempre acorda à noite se preocupando com o futuro? Você parece sempre se debruçar sobre seus erros do passado?

Se você luta para encontrar a paz em sua vida, medite na passagem acima de Santa Faustina.

Nela, a Irmã explica uma verdade importante, que se colocássemos em prática, nos ajudaria a vivermos mais pacificamente.

Toda vez que Santa Faustina pensava em algo que se colocava contra a esperança, ela afastava esse pensamento e se lembrava de confiar em Cristo. Em outras palavras, Santa Faustina aprendeu a reconhecer a diferença entre sentimentos interiores enviados por Deus e aqueles enviados pelo maligno.

Deus quer que tenhamos esperança. Quando esperamos, esperamos confiantemente que Ele cumprirá todas as Suas promessas  – que Ele satisfará todas as nossas necessidades; que Ele nunca nos abandonará; que Ele esqueceu todos os nossos pecados passados e cuidará de nós no futuro.

Embora saibamos que não temos nada a temer, às vezes nossa mente parece ter uma mente própria. Vêm à nossa cabeça pensamentos que nos entristecem e nos fazem questionar a bondade de Deus.

Claro, as coisas nem sempre saem como planejado. Coisas ruins acontecem. Perdemos pessoas queridas. Cometemos erros. Mas não importa o que estamos passando, não importa como nos sentimos, sempre temos a verdade para confiar.

E a verdade é que Deus é bom e que Ele está trabalhando agora mesmo em nosso favor para nos libertar de qualquer que seja a provação que possamos estar enfrentando. Temos apenas que dar o nosso melhor para nos afastarmos dos maus pensamentos e nos voltarmos para Deus, em quem confiamos.

 

Jesus nos diz:

Você não pode sempre contar com seu próprio raciocínio. Sua mente frequentemente mente para você. Só eu conheço a verdade completa. Confie em mim e no meu amor por você.

Minha oração:

Jesus, quando levo a sério os pensamentos que me desencorajam, me ajude a lutar. Quando me sinto triste, nervoso ou sem esperança, por favor, lembre-me do que preciso fazer – recorrer ao Senhor em confiança e acreditar que Tu tens tudo sob controle.

 

Fonte: Divine Mercy