A Santa Missa para enfermos e idosos, ocorreu nesse último sábado, 17 de dezembro, e foi movida pela fé e emoção.  Essa celebração é realizada duas vezes ao ano, nas ocasiões da Páscoa e Natal. Esse é um momento importante para vários fiéis, pois é uma das poucas oportunidades que muitos têm de virem adorar o Jesus Misericordioso e receber uma bênção especial para a sua saúde.

O Padre Sandro Souza, MIC foi quem celebrou a Santa Missa e procurou mostrar a todos que a Unção dos Enfermos é o sinal da presença de Deus, é o momento de sentir conforto e esperança. Como leitura para esse celebração, Padre Sandro usou a passagem bíblica Mateus 9, 1-8 (A Cura do Paralítico) e ressaltou que o perdão dos pecados para aquele enfermo era tão essencial quanto a cura física.

Em sua pregação, o Padre destacou que as pessoas que rezam pela saúde e cuidam desses enfermos e/ou idosos estão representando Jesus, como na leitura bíblica, pois em muitos momentos o próprio doente não tem mais forças para rezar e adorar a Deus.
Jesus representado por esses cuidadores, exala seu amor pleno, oração e dedicação ao próximo.

Durante a Missa, todos os enfermos e idosos receberam à Unção dos Enfermos, esta unção é a própria união com nosso Jesus Misericordioso, é um reencontro com a paz e a coragem para suportar os desafios diários, isso lhes proporciona a sua Salvação Espiritual.

Confira algumas imagens desse grandioso momento.

dsc_0251dsc_0269 dsc_0256 dsc_0257 dsc_0266 dsc_0268 dsc_0273 dsc_0274 dsc_0270

Colaboração texto e imagens: Fernanda Francisquinho – PASCOM