Todos os dias somos chamados a fazer escolhas que nos aproximam ou nos afastam de Deus. Na correria do cotidiano, é comum nos perdermos em preocupações e nos deixar levar por desejos terrenos: poder, prazer, posses e reconhecimento. Mas será que estamos colocando o que é eterno em primeiro lugar?

Jesus nos alerta: “Onde está o vosso tesouro, lá também estará o vosso coração” (Mateus 6,21). Quando nossas prioridades estão apenas nas coisas do mundo, perdemos de vista os tesouros que realmente importam – aqueles que têm valor eterno.

No Diário de Santa Faustina (969), ela nos dá uma poderosa lição: “Nada deseja o meu coração a não ser unicamente a Vós, ó tesouro do meu coração. […] Eu desejo apenas o Vosso Coração.” Este é o verdadeiro tesouro que devemos buscar: a Misericórdia de Deus.

Os Tesouros da Misericórdia estão ao nosso alcance quando colocamos Deus no centro de nossas vidas. Buscar esses tesouros significa confiar plenamente no amor divino e deixar que Ele transforme nossos corações.

Que este seja o momento de refletir sobre o que realmente estamos buscando. Volte-se para o essencial e encontre os verdadeiros tesouros da Misericórdia, que duram para a eternidade.


Por
Editora Divina Misericórdia