Todas as manhãs, Santa Faustina se preparava para enfrentar as lutas diárias e cumprir a vontade do Senhor, e para ela a santa Comunhão sempre foi a garantia de que venceria.

Em sua anotação número 91 do Diário, a Irmã revela que o seu medo é do dia que não tem a santa Comunhão, pois segundo ela, esse Pão dos fortes lhe garante “toda a energia para levar adiante essa obra e tenho coragem de cumprir tudo o que o Senhor exige. A coragem e a força que estão em mim não me pertencem, mas sim Àquele que mora em mim — a Eucaristia”.

Certa ocasião, depois da Comunhão, Jesus falou com Santa Faustina, Diário, 718:
Estás vendo o que és por ti mesma, mas não te assustes com isso. Se Eu te revelasse toda a tua miséria, morrerias de espanto; no entanto, deves saber o que és. E porque és tamanha miséria, desvendei-te todo o mar da Minha misericórdia. Procuro e desejo almas como a tua, mas elas são poucas. Tua grande confiança em Mim Me obriga a conceder-te graças sem cessar. Tens grandes e inconcebíveis direitos ao Meu Coração, porque és uma filha cheia de confiança. Não suportarias a grandeza do amor que tenho para contigo, se Eu te revelasse esse amor aqui na terra, em toda a sua plenitude. Frequentemente, afasto um pouco o véu para ti, mas deves saber que isso é apenas uma graça excepcional. O Meu amor e a Minha misericórdia não conhecem limites.

 Santa Faustina é para nós um exemplo de alma confiante a se seguir, Jesus afirma para a Irmã que procura almas como a dela. Busquemos a partir da dedicação da irmã maneiras de desenvolver um relacionamento mais fiel, íntimo e pessoal com o Nosso Senhor.

Santa Faustina, rogai por nós para que possamos aprender a confiar como você confia em Jesus.

 

Oração para rezar depois da Santa Eucaristia

Diário, 1575: Sede bendito, Amor eterno, meu doce Jesus, que Vos dignastes residir no meu coração. Saúdo-Vos, Divindade gloriosa, que por mim Vos dignastes humilhar-Vos e por amor a mim aniquilar-Vos até a exígua espécie do pão. Saúdo-Vos, Jesus, flor viçosa da humanidade; Vós sois o único para a minha alma. O Vosso amor é mais puro que o lírio, e a convivência Convosco me é mais agradável do que o perfume do jacinto. A Vossa amizade é mais suave e mais delicada que o perfume da rosa e, no entanto, mais forte que a morte. Ó Jesus, beleza inconcebível, Vós Vos entendeis melhor com as almas puras, porque apenas elas são capazes de heroísmo e sacrifício. Ó doce e róseo Sangue de Cristo, enobrecei o meu sangue e transformai-o em Vosso próprio Sangue; e que isso seja feito de acordo com a Vossa complacência.


Fonte: Diário – A Misericórdia Divina na minha alma, Editora Apostolado da Divina Misericórdia, Curitiba-PR.