Rezar pelos vivos e falecidos é a 7ª obra de misericórdia espiritual. O ato de rezar, enquanto exercício espiritual, ou de interceder pelos outros, é uma prática que sempre esteve presente na vida dos cristãos, ao longo de toda a história da Igreja. Quem, algum dia, já não pediu oração aos outros? Ou, então, já não rezou por alguém?


Reze com fé confiando na misericórdia de Deus


Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, nós vos pedimos por (nome do falecido), que chamastes deste mundo.

Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele, tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência.
Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa.
Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a Vós a vida imortal no reino eterno.
Por Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Amém.

 

(Pai-Nosso e Ave-Maria.)

 

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz! (3 vezes)

 

 


 

Sugestão de leitura

“Após a morte há vida”  quer esclarecer as dúvidas do cristão, evitar ideias e posicionamentos errôneos, e ajudar o leitor a tirar o melhor proveito, longe da angústia e do temor, antes com plena confiança nas promessas divinas, para o compromisso cristão, no caminho da vida.

A partir deste livro, escrito pelo Pe. Silvio Roberto, MIC, – sacerdote da Congregação dos Padres Marianos –  compreendemos que falar de morte é falar de vida. Com isso, é possível fortalecer nossa sua fé e sua esperança no grande presente que Jesus tem para nós: a Vida eterna!

 

Loja Santuário