A primavera é uma estação marcada pelo florescer da natureza, mas também pode ser vista como um convite para renovarmos o nosso coração e nos aproximarmos de Deus. Assim como a natureza se renova, somos chamados a reavivar nossa fé, permitindo que a misericórdia de Deus transforme nossas vidas.

Santa Faustina, em seu Diário (D.1120), descreveu a primavera com palavras que capturam essa experiência de renovação espiritual:

“Quando saí para o jardim, vi como tudo respira a alegria da primavera. As árvores adornadas de flores exalam um perfume inebriante; tudo pulsa de alegria e os passarinhos, chilreando e cantando, bendizem a Deus e me dizem: ‘Alegra-te e rejubila-te, irmã Faustina!’”

Neste período, o mês de outubro nos presenteia com o dia de Santa Faustina (06 de outubro), a santa que nos revelou as mensagens de Jesus sobre a Divina Misericórdia. Assim como as flores da primavera, que trazem vida e beleza ao mundo, a misericórdia de Deus tem o poder de restaurar nossa alma e nos guiar pelo caminho da santidade.

Jesus nos ensina que Seu amor e misericórdia estão sempre à disposição, como um jardim que nunca para de florescer. Aproveite esse tempo de renovação, de florescimento espiritual, para se reconectar com Deus e preparar seu coração para as bênçãos do mês de outubro. Que a misericórdia floresça em sua vida, trazendo paz e esperança!

__
Por
Editora Divina Misericórdia