Hoje é o primeiro dia de um novo ano, é como se fosse o primeiro dia de nossas vidas, afinal de contas, deveríamos considerar assim cada dia que temos.

Iniciando o novo ano, nascem novas expectativas e novos anseios, mas é bom lembrar que somos a mesma pessoa. Carregamos em nós o peso das dificuldades, dos problemas, das situações que não resolvemos, mas isso não pode tirar nossa fé e nossa esperança. Pelo contrário, temos de nos revestir muito mais de fé, esperança e confiança, porque os dias podem mudar, mas quem de fato muda a nossa vida é a nossa disposição de viver a fé e a vida iluminada por ela, conduzindo os nossos passos.

No primeiro dia do ano, Deus nos dá a graça de celebrarmos Santa Maria, a Mãe de Jesus, porque uma nova humanidade começou com Maria, a nova humanidade começou no ventre dela, a nova humanidade começou com o novo Adão, que é Cristo Jesus Nosso Senhor.

Santa-Maria-Mae-de-Deus

O ventre de Maria é o novo paraíso, no qual a humanidade é renascida, recriada e convidada a viver uma nova dimensão, uma nova criação. Eu e você precisamos nos inserir nessa realidade, precisamos abraçar Cristo como nosso Salvador, porque Ele faz nova todas as coisas!

Não podemos encarar a vida como encarávamos antes, quando vivíamos na ignorância e não conhecíamos Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando Jesus se encarnou no ventre de Maria, a própria vida dela assumiu outra dimensão, a eternidade entrou nela e trouxe a eternidade de Deus para o nosso meio.

Tudo em Maria se recomeça, se refaz e recria. Quando olhamos para Nossa Senhora, ela nos dá a esperança de um novo que nasce dentro de nós. O nosso interior é renovado e transformado, porque ela é a primeira nova criatura feita por Deus.

Queremos olhar para ela e pedir: “Maria, ensine-nos, ajude-nos e oriente-nos; encaminhe-nos e eduque-nos para que assim também sejamos novas criaturas. Queremos pedir a sua intercessão pelo novo ano que está chegando, para que tenhamos ânimo e coragem, para que tenhamos realmente fé para transformar o mundo, sobretudo, este mundo que é o nosso coração, a nossa vida e o nosso interior!”.

Queremos olhar para ti, Mãe de Deus, Senhora nossa, e consagrarmos nossa vida ao seu coração, consagrarmos este novo ano à sua proteção e suplicarmos sua intercessão. Mãe de Deus e nossa, vinde em nosso socorro, em nosso auxílio. Ajudai-nos a viver e caminhar na graça de Deus, semeando e promovendo paz, promovendo a graça e a justiça de Deus onde quer que nos encontremos. Que o Senhor lhe conceda um ano novo muito abençoado.

Fonte: Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova.