Em 1917, na cidade de Fátima, Portugal, ocorreu o “Milagre do sol” diante de uma multidão de peregrinos após a aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos Jacinta, Francisco e Lúcia. Testemunhas relataram que o sol parecia tremer e dançar após as nuvens escuras se dissiparem. O jornalista Avelino de Almeida estimou 30 a 40 mil pessoas presentes, enquanto o professor Joseph Garrett calculou 100 mil testemunhas. O milagre durou cerca de três minutos, e os pastorinhos afirmaram ter visto imagens de Jesus, Nossa Senhora e São José abençoando a multidão. A Virgem se apresentou como a Senhora do Rosário. Atualmente, em 13 de outubro, a Igreja inicia a novena a São João Paulo II, mencionado no terceiro segredo de Fátima.
Conversão e Oração
As mensagens de Nossa Senhora de Fátima e de Jesus Misericordioso estão intrinsecamente entrelaçadas por um profundo mistério de fé que atravessa o tempo. Tanto o conteúdo das revelações transmitidas aos fiéis por Santa Jacinta, São Francisco Marto e Lúcia – os Pastorinhos de Fátima – quanto as palavras compartilhadas por Santa Faustina Kowalska – a Secretária da Misericórdia – possuem uma notável semelhança e complementaridade.
As mensagens foram transmitidas há décadas, mas elas permanecem extremamente relevantes e necessárias para os tempos atuais com o pedido urgente da conversão e da oração, o que continua a ser um chamado premente para a humanidade.
Conheça a nossa loja virtual: https://www.editoradivinamisericordia.com/