O Pontífice celebra o aniversário de sua eleição em oração, na Casa do Divino Mestre, em Ariccia, junto dos membros da Cúria Romana reunidos para os Exercícios Espirituais da Quaresma.

Chegam mensagens de felicitações de Chefes de Estado e de Governo, autoridades civis e eclesiais e fiéis simples, para celebrar o 13 de março de 2013 que fez de Jorge Mario Bergoglio o primeiro Papa latino-americano da história.

Com o Rosário e a Bíblia na mão, o Pontífice se senta não na primeira fila, mas no meio, para ouvir, junto com seus confrades, as meditações do abade beneditino sobre o tema “As cidades dos desejos ardentes. Olhares e gestos pascais na vida do mundo”.

No próximo domingo, 17 de março, o Papa Francisco rezará a oração mariana do Angelus com os fiéis na Praça São Pedro, retomando os seus compromissos públicos e privados.

Felicitações

O decano do Colégio Cardinalício, cardeal Giovanni Battista Re, purpurado mais idoso presente nos Exercícios espirituais, em Ariccia, parabenizou o Papa Francisco antes da missa, na manhã desta quarta-feira (13/03), em Ariccia, em nome do Colégio Cardinalício.

“Beatíssimo Padre, celebra-se hoje o sexto aniversário de sua eleição a Sumo Pontífice da Igreja Católica. Em nome de todos os presentes, gostaria de dizer-lhe que estamos felizes de celebrar essa missa junto com o senhor”, frisou pedindo a Deus para que seja luz, apoio e conforto ao Papa Francisco “em sua tarefa de confirmar os irmãos na fé, seja fundamento da unidade e indique a todos o caminho que leva ao céu”.

“Estamos próximos ao senhor, Santo Padre, com grande afeto e dedicação sincera”, concluiu o cardeal Re.

Fonte: Vatican News