Porta da Misericórdia

Porta da Misericórdia

Foi  aberto oficialmente o Ano Santo da Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia. A bênção e a abertura da Porta Santa marca o inicio das atividades que acontecerão ao longo de todo o Jubileu da Misericórdia, que se encerra no dia 20 de novembro de 2016.

Ao abençoar a Porta Santa, o Padre Anchieta, pároco do Santuário, manifestou o seu desejo de que todos nós ao passarmos pela Porta  que é o próprio Cristo, possamos nos inundar nesse mistério de Deus que é a misericórdia divina.

Dom José Peruzzo, arcebispo de Curitiba, presidiu a Santa Missa que aconteceu logo após a abertura da Porta Santa. Dom Peruzzo afirmou que neste Ano Santo todos devemos aprender a valorizar o sacramento da reconciliação. “É importante deixarmo-nos alcançar por Deus, deixarmo-nos perdoar para que sejamos capazes também de dar o perdão”, expressou Dom Peruzzo.

O Ano Santo da Misericórdia, disse o arcebispo, deve ser percorrido por um caminho que possui dois trilhos: “de um lado a nossa relação com Deus e de outro lado a nossa relação com os que sofrem”. Pois, segundo suas palavras, “não basta o arrependimento, é preciso da bondade que nos aproxima dos sofrem”, finalizou Dom Peruzzo.

Veja as fotos da cerimônia de abertura da Porta Santa e da Santa Missa em nossa galeria de fotos.

Atividades durante o Ano Santo

O Santuário da Divina Misericórdia está preparado para receber fiéis de todo o país que virão em peregrinação para a Porta Santa. Ao longo de todo Ano Santo haverá programações especiais com Santa Missas, confissões, tardes de louvor, palestras, e outras atividades para bem acolher os peregrinos.

Entre em contato conosco e venha você também passar pela Porta Santa e receber a graça da indulgência jubilar.

Como viver o Ano Santo da Misericórdia

Para compreender o que é o Ano Santo e vivê-lo profundamente você pode adquirir o GPS do Peregrino da Misericórdia, um livro preparado pelo Santuário da Divina Misericórdia especialmente para que você possa aproveitar das graças desse tempo de misericórdia.

Nesse livro você vai conhecer o passo a passo para melhor viver o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.