Mergulhar na história de Santa Faustina é uma graça divina. Na última segunda-feira (24), o Ir. Thiago Radael, MIC, Diretor da Editora Divina Misericórdia, foi o convidado do Programa Tarde em Família da Rádio Evangelizar, apresentado por Elen Andrade. O Diretor Radael falou sobre as versões do livro mais querido do público: Diário de Santa Faustina, e sobre o lançamento do livro Cartas de Santa Faustina.

O bate-papo começou mergulhado na humilde história de Santa Faustina, a jovem polonesa que morreu com apenas 33 anos, de tuberculose. O Diretor contou que Helena, nome de batismo de Santa Faustina,  desde criança já tinha um amor inabalável por Jesus Cristo. “ Quando criança ainda Faustina já demonstrava a sua vontade de estar com Jesus. Tem uma passagem que relata que para ela ir com a família toda à missa, acordava mais cedo e levava as vacas para o pasto e quando o pai acordava, os animais já estavam todos alinhados, se alimentando e Faustina já estava voltando feliz dos afazeres para ir à igreja”, essa passagem mostra a sua obediência e simplicidade, relata o Irmão Thiago.

Os livros de Santa Faustina trazem histórias de uma jovem encantadora e que lutou para buscar o caminho do céu. De uma família humilde, seus pais precisavam muito da sua presença em casa, mas Jesus a queria à serviço do céu. Na época, para entrar no convento era necessário pagar um dote e a família também não tinha valores para ajudar, foi então, que ela começou a trabalhar de doméstica para levantar o dote, e assim, ser Irmã. Essas foram algumas histórias contadas no “Tarde em Família” que encantou a apresentadora Elen Andrade que ainda ressaltou que ama ler o “Diário de Santa Faustina” e já ia começar a ler o “Cartas de Santa Faustina”.

Cartas de Santa Faustina

Em uma conversa sobre os livros, o Irmão Thiago relatou sobre a diferença do Diário de Santa Faustina e do Cartas de Santa Faustina. “ O “Diário” traz confissões da sua vida espiritual, das suas visões de Jesus Cristo já o “Cartas” é um compilado de correspondências de Faustina ao seu confessor Miguel Sopocko, às Irmãs da Congregação e à família, que mostram o seu dia a dia, sua simplicidade e humildade”, afirma Thiago Radael.

Além disso, o Diretor da Editora Divina Misericórdia, afirmou que vem muitas novidades por aí. “Vale muita a pena mergulhar nas histórias de Santa Faustina e na Devoção à Divina Misericórdia. Interessante que quanto mais mergulhamos, mais histórias fantásticas descobrimos”.

Encontro com a Ir. Zélia

O Ir. Thiago conversou com a Irmã Zélia, CR, sobre o lançamento da nova versão do Diário de Santa Faustina com capa de tecido e em uma versão mais compacta. Na ocasião, ela recebeu o diário de presente pela passagem do seu aniversário. ” Que lindo esse Diário, compacto e o mais interessante que tem o mesmo conteúdo do livro maior, eu amei. Que muitas bênçãos sejam derramadas na Editora que tem uma missão linda”, disse Irmã Zélia.

 

Onde encontrar os livros?

Os livros podem ser adquiridos pelo site da Editora Divina Misericórdia: www.editoradivinamisericordia.com. Saiba todas as novidades em primeira mão em nossas redes sociais @edivinamisericordia.