No dia 12 de dezembro de 2022, dia da Virgem de Guadalupe, o Monsenhor Jonas Abib partiu para junto do Pai das Misericórdias.
Sendo assim, a Comunidade Canção Nova informou que o seu fundador faleceu às 22h14 de 12 de dezembro de 2022. E que ele tinha 85 anos e estava em sua residência, em Cachoeira Paulista (SP).
Logo, a causa da morte do Monsenhor Jonas foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Porém, desde maio de 2021, o sacerdote estava em tratamento quimioterápico de um mieloma múltiplo.
Portanto, a Comunidade informou que o velório acontecerá de 13 a 15 de dezembro, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista – SP.
Quem é Jonas Abib
Jonas Abib nasceu em 21 de dezembro de 1936 no município de Elias Fausto – SP. Com apenas 13 anos ele foi para o seminário. E foi ordenado sacerdote em 1964, com o lema: “Feito tudo, para todos”.
Logo, como sacerdote ele se destacou na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina. E ele fez isso utilizando os meios de comunicação social e realizando grandes eventos de evangelização.
Além disso, um dos marcos da sua vida foi quando conheceu a Renovação Carismática Católica, em 1971. Sendo assim, 8 anos depois ele fundou a comunidade Canção Nova, em 1978, cuja missão é evangelizar pelos meios de comunicação.
Contudo, em 2007, Jonas Abib recebeu o título de Monselhor, que considerou um reconhecimento importante para seu ministério sacerdotal.
E aos 70 anos de idade, Jonas Abib gravou seu primeiro DVD musical, “Como é linda a nossa família”, com as suas principais, músicas em comemoração aos 30 anos da Canção Nova.