Na manhã de quarta-feira (26), líderes religiosos de Curitiba se uniram no Bosque do Papa, ao ar livre, para realizar o Encontro da Paz. O evento não foi aberto ao público e todos os protocolos de segurança foram seguidos para evitar a propagação da covid-19.

Arcebispo de Dom José Antônio Peruzzo (Foto: Divulgação)

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito Eduardo Pimentel, junto de representantes das três principais religiões monoteístas com comunidades na cidade se reuniram com o objetivo de reforçar os laços inter-religiosos na cidade e pedir o fim dos conflitos no Oriente Médio.

Durante seus discursos os líderes destacaram a importância do bom relacionamento entre as diferentes crenças e fizeram suas próprias súplicas e orações para que a convivência harmoniosa seja uma realidade em todo o mundo.

Prefeito Rafael Greca (Foto: Divulgação)

Rafael Greca, destacou que um encontro entre os líderes religiosos é singelo e significativo ao proclamar o nome de Deus do Corão, da Bíblia Sagrada e da Torá (o livro sagrado dos judeus).

“Aqui reunidos, ousamos rezar a Deus de bondade e ternura, de profunda humanidade e infinita compreensão, para que suscite nas pessoas o sentimento da vida fraterna e solidária”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Curitiba