A Editora Divina Misericórdia lança seu novo livro “As Mil Misericórdias” em Fortaleza, neste dia 29 de setembro, na Festa dos Santos Arcanjos 2022, na Comunidade Shalom. Na programação, a partir das 14:30h, tem a participação de Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha (Exército de Deus) para um momento de oração e reflexão. Além disso, terá Santa Missa com o Padre Antonio Furtado, da Comunidade Shalom, que é o organizador da obra. O evento acontece no Centro de Eventos São Miguel Arcanjo (Shalom Mondublim), na avenida dos Jangadeiros, nº 150, Fortaleza – CE. Para informações: @comshalom ou (85) 3261-4444.

A devoção das Mil Misericórdias 

Foi a partir das revelações de Jesus à Santa Faustina Kowalska sobre a importância do Terço da Misericórdia que nasceu a devoção das “Mil Misericórdias” apresentada no livro homônimo.  

Logo, esta prática consiste em rezar o Terço da Misericórdia seguidamente, a partir de 20 mistérios nos quais se meditam as dores de Cristo em Sua Paixão. Portanto, tendo cada Terço 50 invocações à Misericórdia Divina, com esses 20 Terços reza-se as Mil Misericórdias.  

Para isso, o Padre Antonio Furtado, da Comunidade Shalom, organizou um roteiro para o momento de oração das Mil Misericórdias com a meditação das 20 dores de Jesus. Ele teve por referência o livro “A Crucificação de Cristo descrita por um cirurgião”, do doutor Pierre Barbet. Este livro é considerado o mais completo estudo médico sobre o sofrimento e os ferimentos no corpo de Cristo. Portanto, para o roteiro de orações do livro Mil Misericórdia ele utiliza trechos narrados pelo médico sobre o sofrimento de Jesus. 

O livro “As Mil Misericórdias” foi prefaciado por Dani Miranda, apresentadora da TV Canção Nova. Além disso, a oração final do roteiro das Mil Misericórdias foi escrita pela Irmã Zélia Garcia, da Copiosa Redenção. 

Por que Mil Misericórdias?   

Ao comprar o livro você ganhe um terço exclusivo

Há quem pense que pode ser um exagero rezar mil vezes a mesma súplica. No entanto, no Diário de Santa Faustina encontramos um episódio que fica claro que Deus Pai se agrada muito com esta oração; tanto que não se cansa de ouvi-la e atender os que pedem em nome da Paixão do Seu Filho com confiança. A santa escreveu: 

“Hoje está fazendo tanto calor que é difícil aguentar. Desejamos chuva e, no entanto, não chove. Há alguns dias o céu cobriu-se de nuvens, mas a chuva não chegou a cair. Quando olhei para as plantas sequiosas por falta de chuva, a compaixão tomou conta de mim e resolvi rezar esse Terço até que Deus mandasse chuva. Após o lanche da tarde, o céu cobriu-se de nuvens e caiu uma chuva abundante sobre a terra. Rezei essa oração por três horas sem parar. E o Senhor me fez conhecer que, com essa oração, tudo se pode obter” (Diário, 1128). 

É provável que ao longo dessas 3 horas Santa Faustina tenha rezado pelo menos mil vezes a súplica de misericórdia contida no Terço: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”.  

Quer compreender melhor o Terço da Misericórdia? Então leia: O que Jesus pretendia quando nos deixou o Terço da Misericórdia.

As promessas para quem reza o Terço da Misericórdia

No Diário de Santa Faustina Kowalska, encontramos muitas promessas de Jesus para quem rezar o Terço da Misericórdia. Por isso, selecionamos alguns trechos para você ter um gostinho do que ela registrou. Acompanhe: 

“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida” (Diário, 754); 

“Oh! que grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço” (Diário, 848); 

Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam” (Diário, 1541).

“As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte” (Diário, 754;); 

“Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas, e a hora da morte deles será feliz” (Diário, 1541).

Quando os pecadores empedernidos o recitarem, encherei de paz as suas almas” (Diário, 1541).

Mil-MIsericórdias
Clique AQUI para adquirir o livro “Mil Misericórdias”