Este dia 26 de abril marca o primeiro dia das festividades da Festa Nacional da Divina Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba-PR. Padre Sandro de Souza, MIC, celebrou a santa Missa que marcou a abertura do evento às 15 horas – Hora da Misericórdia.

No início da celebração, Padre Sandro destacou que no dia 26 de abril do ano 1500 foi celebrada a primeira missa em solo brasileiro – era um domingo, o primeiro domingo depois da páscoa, ou seja, o Domingo da Misericórdia. Fato que demonstra que desde o início nosso Brasil foi consagrado a Divina Misericórdia. E como intenção desta santa missa de hoje, Padre Sandro entregou nosso país ao coração misericordioso de Jesus.

A misericórdia age em todo coração que abre suas portas

Na homilia, o sacerdote convidou a todos a refletir o que é a novena e o Domingo da Misericórdia para nós.  Citando as palavras de Jesus para Santa Faustina, ele recordou: “Diz aos pecadores que ninguém escapará do meu braço” (Diário de Santa Faustina, 1728).

Padre Sandro ainda proclamou: “Mesmo que humanamente já não tenha o que fazer – a Misericórdia Divina pode resolver”. “Nestes dias da Festa da Misericórdia – continuou o Padre – a misericórdia vai tentar salvar aqueles que pretende tirar a própria vida, nestes dias a misericórdia vai entrar nos hospitais, nos prostíbulos, nos presídios, nestes dias a misericórdia vai tentar salvar a todos”.

E mais uma vez citou palavras de Jesus para Santa Faustina: “As Minhas entranhas estão repletas de misericórdia que está derramada sobre tudo o que criei. O Meu prazer é agir na alma humana, enchê-la da Minha misericórdia e justificá-la” (Diário 1784).

Padre Sandro ainda alertou: “Venha buscar a misericórdia primeiramente para você e não para os outros. Coloque-se, você, como o primeiro pecador que precisa de misericórdia”.

Com as relíquias de São João Paulo II, de Santa Faustina, de Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski e do bem-aventurado Pe. Miguel Sopocko, o sacerdote clamou as bênçãos de Deus sobre todos os devotos que se reúnem no Santuário para honrar a Divina Misericórdia e também por aqueles que acompanham a programação da Festa pelas redes sociais.

por Gislaine Keizanoski