No dia 25 de maio é celebrado o Dia Nacional da Adoção, e para bem viver esta data, a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada (Casa MI), está realizando a Semana Especial da Adoção (de 25 a 28 de maio). O Evento conta com um ciclo de palestras, reflexões, orações e partilha sobre este assunto tão importante.

Um desses momentos aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia, no dia 27 de maio, às 15 horas – Hora da Misericórdia, com a Santa Missa e o Terço da Misericórdia.

O casal Bruna Gutstein e Erick Godinho Silva, que são pais de 5 crianças por meio da adoção, participaram deste momento especial de oração à Divina Misericórdia na intenção das crianças que estão nos orfanatos e que aguardam uma família, assim como pelos casais que estão na fila de adoção.  

A família veio de Belo Horizonte especialmente para a Semana da Adoção em Curitiba. Em depoimento à Casa Pró Vida MI, Erick falou sobre a sua experiência com a adoção: 

“Os nossos filhos, não habitaram em nosso ventre, mas mergulharam em nossa ALMA, não vieram do nosso sangue, mas alimentaram nossos SONHOS, não são frutos da nossa hereditariedade, mas terão o nosso caráter. Portanto, os laços estabelecidos entre eles e nós não se limitam na compatibilidade sanguínea, hereditariedade…não mesmo!!!! Mas sim, na verdade do convívio, na fé, no afeto do dia a dia, no cuidado e no amor que brota em nossos corações!”

Ao falar sobre este tema, o Papa Francisco expressou certa vez que a “adoção é uma das formas mais elevadas de amor”. 

A Casa MI é uma obra da Congregação dos Padres Marianos. Diante do infanticídio do aborto, esta obra é um sinal de misericórdia, tanto para a criança quanto para a mãe e tantos outros envolvidos.

Conheça os trabalhos da Casa MI

Acompanhe como foi a Hora da Misericórdia no Santuário da Divina Misericórdia com a participação do casal Erick e Bruna.