(Foto: Vatican Media/Vatican News)

“Para o cristão o mais importante é o encontro contínuo com o Senhor” evidencia o Papa Francisco. O Santo Padre, ao final da Santa Missa, no último domingo (29), apareceu na janela do estúdio do Palácio Apostólico do Vaticano para recitar o Angelus. Ele convidou os fiéis a se prepararem para o novo tempo litúrgico da Igreja – o Advento. A liturgia de domingo foi um convite para viver o primeiro tempo forte, segundo o Papa. Ele ainda afirma que é um tempo de espera, esperança e expectativa.

O Pontífice destaca que para o cristão, o importante é estar com Jesus, pois isso é uma preparação para o encontro eterno com o Senhor – o céu. “Deus é um Deus que vem, vem continuamente. Ele não decepciona a nossa expectativa! Nunca decepciona o cavalheiro” aponta o Santo Padre. O Papa diz que Jesus vem todos os dias ao encontro das pessoas. Jesus é aquele que está à porta e bate. “Ele veio para Belém, ele virá no fim do mundo, mas todos os dias ele vem até nós. Tenha cuidado, veja o que você sente em seu coração quando o Senhor bate” afirma o Pontífice.

De acordo com o Papa, há momentos difíceis que podem gerar preocupação, medo e desespero – especialmente durante a pandemia da covid-19. Porém, o Pontífice aponta que a alma que espera, o Senhor conforta e dá coragem nos momentos sombrios.

“E a esperança não decepciona, essa virtude que nos leva adiante olhando o encontro com o Senhor”

Papa Francisco

“O Advento é um apelo incessante à esperança: lembra-nos que Deus está presente na história para conduzi-la ao seu fim último para conduzi-la à sua plenitude, que é o Senhor, o Senhor Jesus Cristo” enfatiza o Santo Padre. O Pontífice ressalta que Jesus sempre está presente, nunca abandona e sempre caminha ao lado dos seus filhos. Por fim, o Papa pede a Maria Santíssima que acompanhe os fiéis nesse novo tempo litúrgico. O Papa finaliza recomendando uma tarefa: “Raciocinar pela esperança que há em nós”.