Queridos Padrinhos e Madrinhas Vocacionais, através dessas palavras compartilho com vocês a alegria de estar iniciando uma nova etapa em minha caminhada vocacional na Congregação dos Padres Marianos. Em nosso processo formativo, após o primeiro ano do curso de Teologia, somos enviados a uma de nossas paróquias da província brasileira para a realização do ano pastoral. Esse período tem por finalidade aprimorar a vocação daqueles que se preparam para o sacerdócio, de modo que possam se assemelhar à imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, Mestre, Sacerdote e Pastor.

Diante dessa realidade, fui designado pelo Superior Provincial e seu Conselho para vivenciar esse tempo pastoral na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Adrianópolis–PR. O município está localizado na região do Vale do Ribeira estando a 140 km da capital do Paraná, sendo que sua população foi estimada em 6.000 habitantes. A extensão do território municipal é grande, dado que a paróquia atende mais de vinte comunidades no interior.

Com a missão de conduzir o povo de Deus, Pe. Daniel Willemann, MIC, se encontra à frente como pároco sob a intercessão de Maria, Nossa Mãe Imaculada. Junto com ele, como irmãos de congregação e membros do corpo místico de Cristo, confiamos nossas vidas ao Senhor na firme esperança de sermos instrumentos da sua paz.

Iniciando esse ano pastoral, coloco minha vida nas mãos de Deus para que como barro eu possa ser modelado pelas mãos do oleiro. Conto com as orações de cada um de vocês, amigos e amigas da nossa Congregação.

Rogai por nós, ó Mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das Promessas de Cristo!

Ir. Cristoffer F. R. de Jesus, MIC