(Foto: David Peterson por Pixabay)

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao 46° Presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, devido à posse na Casa Branca, nesta quarta-feira (20). O Pontífice garantiu que ele irá rezar para que Deus conceda ao novo presidente a sabedoria e a força necessária para exercer o cargo. “Sob sua liderança, que o povo americano continue a tirar forças dos elevados valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde sua fundação”, desejou o Santo Padre. O Papa disse que em um momento de graves crises, ele reza para que as decisões do presidente “sejam guiadas pela preocupação de construir uma sociedade marcada pela autêntica justiça e liberdade, juntamente com o respeito infalível pelos direitos e dignidade de cada pessoa, especialmente os pobres, vulneráveis e aqueles que não têm voz”. O Pontífice ainda desejou que Deus guie os esforços do Presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, para a promoção do bem comum universal. “Com esses sentimentos, eu voluntariamente invoco você, sua família e o amado povo americano uma abundância de bênçãos”, finalizou o Santo Padre.