Na saudação aos fiéis poloneses durante a Audiência Geral, o Papa recordou a memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima, neste dia 13 de maio, e o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II, em 1981.

O Papa Francisco saudou cordialmente os poloneses, recordando que nesta quinta-feira, dia 13 de maio, celebra-se o dia de Nossa Senhora de Fátima, e pediu: “Coloquemo-nos com confiança sob a sua proteção materna, sobretudo quando encontramos dificuldades na nossa vida de oração”.

Aniversário do atentado a São João Paulo II

O Papa recordou também que nesta data celebra-se “o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II”. Francisco disse que Wojtyla “sublinhou com convicção que devia a sua vida à Senhora de Fátima. Este acontecimento nos dá a consciência de que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus”. E frisou: “Ao Imaculado Coração de Maria confiamos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Rezemos pela paz, pelo fim da pandemia, pelo espírito de penitência e pela nossa conversão”.

Rezar o Terço para invocar o fim da pandemia

Por fim, Francisco exortou os cristãos a participarem dos momentos de oração do Terço dedicados neste mês de maio à graça de alcançarmos o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

Clique aqui para acompanhar diariamente as orações do Santo Terço e suas intenções.


Fonte: Vatican News