Em encontro com representantes da Diocese de Roma na última segunda, 14/05, o Papa Francisco pediu que os jovens deixem um pouco de lado o mundo virtual e tenham mais contato humano.

Em conversa com os religiosos e leigos presentes, o Santo Padre disse que os jovens enfrentam atualmente uma série de problemas e que são alvos fáceis para alienações. Junto com o Vigário da Diocese de Roma, Dom Angelo Donati, o Pontífice manifestou que uma das suas preocupações com relação aos jovens é que: estes apenas se comuniquem e vivam no mundo virtual e não tenham o pé no chão.

O Santo Padre recordou que, há alguns dias, participou de um evento de Schola Ocurrentes com a participação de aproximadamente 50 jovens da Colômbia, Argentina, Moçambique, Brasil e Paraguai.

“Quando eu cheguei fizeram barulho e me aproximei para saudá-los. Poucos me deram as mãos, a maioria estava com o celular e pedia uma foto, uma selfie. Esta é a realidade deles. Esse é o seu mundo real, não o contato humano. Isso é grave. São jovens virtualizados”, disse o Papa.

O Pontífice destacou que uma das tarefas agora é fazer com que os jovens aterrissem no mundo real, no concreto.

Fonte: Acidigital