Imagens: Arquivo Peregrinos da Misericórdia

Aconteceu no último domingo, dia 13 de fevereiro, a Peregrinação da Misericórdia, uma experiência de reflexão e renovação na fé.

A caminhada, de aproximadamente 28 Km, inicia às 5h saindo do Seminário Imaculada Conceição, em Mandirituba.

De acordo com o Padre Leonardo Mariano, MIC, idealizador do movimento Peregrinos da Misericórdia, o percurso é realizado em espírito de oração e de partilha de vida, e os peregrinos abraçam com muita fé e empenho esta caminhada.

“Os devotos participam e aderem de forma dinâmica a esta espiritualidade de peregrinação. É uma maneira de todos fortalecerem a sua fé. Percebemos que a confiança em Jesus Misericordioso cresce a cada dia, a cada peregrinação”, conta o Padre.

Os peregrinos caminham até o Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, onde participam da Novena à Divina Misericórdia e da Santa Missa, celebrada pelo Padre Leonardo.

A ação acontece uma vez no mês, neste último domingo foi celebrado o 7º dia da Novena à Divina Misericórdia. Em março será celebrado o 8º dia e em abril, mês da Festa da Misericórdia, acontecerá o 9º dia da Novena.

A caminhada é um momento de agradecimento, penitência, dedicação e fortalecimento da fé. O Padre conta que muitas graças têm sido derramadas sobre as pessoas que a aceitaram este compromisso.

“Jesus tem abençoado os peregrinos com muitas graças. Os últimos testemunhos que recebemos mostram o quanto esta espiritualidade é confirmada pela ação do Espírito Santo. Desejamos que as próximas peregrinações sejam marcadas por este desejo de seguir caminhando com Jesus. Que a Imaculada Conceição, a mãe dos peregrinos possa cobrir com o seu manto Sagrado a cada pessoa que abraçar esta espiritualidade.”

A primeira peregrinação aconteceu no mês de agosto de 2020 com a presença de apenas 36 pessoas. Já a segunda contou com 56 e a partir da terceira mais de 80 peregrinos participam.

Você é convidado a participar e a divulgar a peregrinação em suas redes sociais!
Combine com a sua família e amigos e realize esta experiência de Misericórdia.